O DIABO TAMBÉM PROCLAMA SUA MENSAGEM!
"Se és o Filho de Deus, atira-te abaixo, pois está escrito: 'Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito; eles te sustentarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra'" (Mateus 4:6).
Diferentemente do clichê, Satanás não foge da Bíblia. Ele a manipula, pois a conhece profundamente. Para ele, citar "está escrito" é fácil, mas seu verdadeiro dom é distorcer, torcer e corromper o significado sagrado, como fez com Jesus: "Pois está escrito: [...]".
O Diabo ataca a igreja de duas formas. Primeiro, com perseguições externas por meio de decretos governamentais e intolerância religiosa. Segundo, ele sobe aos púlpitos, espalhando heresias que enfraquecem a espiritualidade dos fiéis. Contra isso, Paulo chamou Timóteo a combater como soldado de Cristo.
"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas" (2 Timóteo 4:3).
Hoje, muitos veem como boa pregação aquela que emociona. Isso leva a seguir doutrinas vazias e oferecer ouvidos ao Diabo. Não é surpresa que multidões sigam o flautista, atraídas por uma "melodia" cativante.
Os bereanos testaram o ensino de Paulo pelas Escrituras (Atos 17:11), sendo considerados "nobres". Cristo fez o mesmo com Satanás.
Jesus respondeu: "Também está escrito: 'Não tentarás o Senhor, teu Deus'" (Mateus 4:7).
Heresias são perigosas; sem rejeição, ferem a igreja. Jesus ensina a combatê-las com conhecimento das Escrituras. Mas, sem estudo, cai-se em mentiras, pois o Diabo proclama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário