terça-feira, 19 de setembro de 2023




REFUTANDO O BATISMO COM ESPÍRITO SANTO E DOM DE LÍNGUAS PENTECOSTAL.
Os cristãos pentecostais crêem que o batismo com o Espírito Santo é uma segunda benção, posterior a conversão. Eles crêem que esse batismo é evidenciado por falar em línguas estranhas, e por isso, todos os cristãos devem falar em tais línguas.
Já os cristãos reformados crêem diferente disto. Para os reformados o batismo com o Espírito Santo é a própria conversão do cristão.
I - TEXTOS BÍBLICOS QUE FALAM "BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO" E COM FOGO
Os cristãos pentecotais distinguem o batismo "do Espírito Santo" e batismo "com o Espírito Santo". O primeiro seria a conversão e o segundo uma benção posterior de enchimento, poder e línguas estranhas.
Na Bíblia, todavia, não existe a distinção de batismo com o Espírito Santo e batismo do Espírito Santo.
Os textos que falam claramente sobre batismo com o Espírito Santo no Novo Testamento são: Mateus 3.10-12 e Lucas 3.15-17.
Em Mateus 3.11 João Batista diz "eu vos batizo com água, para arrependimento, mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."
Aqui João fala do batismo com o Espírito Santo e com fogo. Os pentecostais entendem por esse texto que o batismo com o Espírito Santo aqui mencionado é o derramamento de Atos 2, onde pessoas falaram "línguas, como que de fogo" (Atos 2.3). Logo, eles concluem que o batismo com o Espírito Santo é esse enchimento de poder, e de "fogo" na vida dos cristãos, que aconteceu em Atos 2.
Já os não pentecostais interpretam o texto de Mateus pelo seu contexto de forma bem diferente.
No verso 10 João tinha dito "já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao FOGO".
Aqui ele faz uma ameaça das árvores infrutíferas de serem lançadas no fogo.
No verso da frente (11), ele fala que Jesus batizará com o Espírito Santo e com fogo.
E no verso 12 ele diz "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em FOGO INEXTINGUÍVEL."
Aqui vemos novamente o fogo como ameaça da condenação, e após falar do batismo com o Espírito Santo e com fogo, João fala fala de como Jesus separará os salvos e os ímpios.
Sendo assim, os não pentecotais entendem que o batismo com fogo é a condenação, o juízo, e não o mesmo que o batismo com o Espírito Santo e não existe nenhum relação entre o batismo com fogo e as "línguas como que de fogo" em Atos 2.
Assim sendo, os não pentecotais entendem que o batismo com o Espírito Santo é exatamente o oposto do batismo com fogo, ou seja, a salvação. Jesus disse que recolheria o trigo no celeiro e esse batismo é tido como a obra salvadora de Jesus.
O texto de Lucas trata da mesma coisa.
Em Atos 2.5 Jesus diz "porque João, na verdade, batizou com água, mas vos seres batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias". Aqui, novamente, Jesus fala do batismo com o Espírito Santo e diz que seus discípulos receberiam esse batismo, mas nada Ele fala do batismo com fogo.
II - TODO CRISTÃO É BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO
Em Romanos 8.9 Paulo diz "vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle." Logo, todo cristão deve possui o Espírito Santo. Quem não é habitação do Santo Espírito não é de fato cristão. Nisso todos concordam.
Em I Coríntios 12.12-31, Paulo fala sobre a Igreja de Cristo e sobre como ela é um corpo de diferentes membros.
No verso 13 ele diz "pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito."
Aqui, Paulo fala que todos os crentes foram batizados no mesmo Espírito, ou seja, batizados no Espírito Santo, e é por isso que pertencem ao mesmo corpo. Fica evidente aqui que o batismo com o Espírito é o motivo de alguém ser parte do corpo de Cristo, ou seja, a própria conversão.
III - TODOS FALAM EM LÍNGUAS?
Ainda em I Coríntios 12, nos versos da 14-26, Paulo fala sobre os diferentes membros do corpo como analogia para diferentes dons existentes na igreja.
No verso 28-31, Paulo diz: "A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorro, governos, variedades de línguas.
Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres? Tem todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos?
Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons."
Aqui, Paulo fala que cada pessoa tem um dom diferente na igreja. A Igreja de Corinto era muito fascinada pelo dom de línguas (o que Paulo vai tratar no capítulo 14), mas ele lista os dons a deixar o de falar e interpretar as línguas por último. E ele faz perguntas retóricas se todos tinham os mesmos dons e as respostas deveriam ser negativas. O que Paulo tenta mostrar aqui é que nem todos tem os mesmos dons. Nem todos são apóstolos, nem todos são mestres, nem todos operam milagres, nem todos falam em outras línguas e nem todos interpretam. Por isso, os não pentecotais crêem que o dom de línguas não pode ser sinal do batismo com o Espírito Santo, já que nem todos podem ter os mesmos dons.
IV - O QUE É O DOM DE LÍNGUAS?
No capítulo 14, Paulo fala sobre as línguas e mostra que a função delas era de comunicação. Ele diz nos versos 6-12 em diante que nada aproveita falar algo na igreja que ninguém entende.
Ele diz que os que falam em línguas devem interpretá-las e para que sejam úteis a igreja (verso 13-16).
Nos versos 18-19, do capítulo 14 de I Coríntios, Paulo diz "dou graças a Deus que falo em outras línguas mais do que todos vós. Contudo, prefiro falar cinco palavras com meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua." Assim, ele mostra ser inútil as línguas sem interpretação.
No verso 28 ele diz "mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus." Assim, Paulo deixa bem claro que as línguas não são para outra coisa se não a comunicação e só devem ser faladas na igreja quando se puder interpretar o que foi dito.
Em Atos 2.7-13 podemos ver que as línguas de Atos eram idiomas humanos e que os povos presentes em Jerusalém vindos de vários países entenderam o Evangelho nas suas próprias línguas, e por isso creram.
Logo, as línguas de Atos eram humanas e tinham propósito de comunicação do Evangelho, exatamente o mesmo que Paulo fala em I Coríntios 14. Neste, ele diz nos versos 10-11: "há, sem dúvidas, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido. Se eu, pois, ignorar a significação da voz, serei estrangeiro para aquele que fala; e ele, estrangeiro para mim."
Os pentecostais crêem que as línguas são dom universal por conta da promessa de Marcos 16.17-18 "estes sinais seguirão os que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados."
Logo, os pentecotais crêem que essa promessa é para todos os que crêem. Todavia, nem todos os cristãos realizam todos esse sinais e por isso, as línguas estranhas também não precisam ser para todos os cristãos e sim para alguns que crêem, conforme a necessidade do dom.
Alguns que crêem Deus dará um dom, a outros outro e assim dará todos os dons. Os sinais seguirão os crêem, mas isso não significa que os mesmos sinais ou todos os sinais serão sempre presentes na vida de cada cristão.
Deus não precisa dar todos os dons para um cristão e sim aqueles que forem necessários. Como visto em I Coríntios 12, nem todos falam em línguas, mas isso significa que nem todos crêem? De forma nenhuma, significa que o dom não é mesmo igual para todos, pois somos corpo, formado por membros diferentes, embora batizados no mesmo Espírito (I Coríntios 12.12-13).
Outro argumento pentecostal é de que as línguas são línguas dos anjos, conforme I Coríntios 13.1. Nesse texto, Paulo fala "ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine."
Aqui Paulo não está falando do dom de línguas e sim falando de uma possibilidade hipotética que ainda assim, sem amor, não valeria nada. Paulo não está afirmando ser possível falar as línguas dos anjos, mas sim "ainda que eu falasse", mostrando aqui uma hipérbole para mostrar justamente que as línguas faladas não fazem alguém ser salvo, ainda que fossem até as línguas dos anjos.
Logo, não há nesse texto, base para estabelecer uma doutrina de língua dos anjos, que contrarie o ensino de Atos 2 e I Coríntios 14 que falam do dom de línguas como línguas humanas.
V - CONCLUSÃO
O batismo com o Espírito Santo é a própria conversão. O Espírito nos convence do pecado, justiça e juízo (João 16.7-11), nos sela como propriedade de Cristo (Efésios 1.3), habita em nós como garantia da obra final de salvação (II Coríntios 1.22), testifica que somos filhos de Deus (Romanos 8.15), nos leva ao arrependimento quando pecamos (II Coríntios 7.10; II Timóteo 2.25) e nos conduz a viver uma nova vida como nascidos do Espírito (João 3.😎, não segundo a carne e sim segundo o Espírito (Romanos 😎.
Reforma Que Fica


 





Romanos 8:31
O que diremos então a estas coisas?
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Isaías 54:17
Nenhuma arma forjada contra ti prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo tu condenarás.
- não estamos sozinhos nos tempos de tribulação.
- no Sangue de Yeshua, estamos protegidos . .
Aqueles que invocam o nome
de Yahweh — será salvo .


 




"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar."
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".
Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
Joel 2:32 / Lucas 23: 42-43


 

O SINAL DA VIRGEM CORRELACIONADO COM O ACORDO DE PAZ!

 

O SINAL DA VIRGEM CORRELACIONADO COM O ACORDO DE PAZ!


https://youtube.com/watch?v=RvXSdOaEpA4&si=7-DUfjQwdUC8rp_2




 

TÃO PERTO E AO MESMO TEMPO TÃO LONGE!
O ser humano mais difícil de evangelizar não é um ateu, sectário ou agnóstico pós-moderno. Mas um cristão religioso, que semana após semana recebe o ensino da Palavra de Deus e mesmo assim, permanece inalterado por ela. Ele está convicto e seguro de sua salvação, confiando plenamente em sua própria justiça, mas será lançado como palha no fogo do inferno.
A igreja de Laodiceia dava nota máxima para si mesma: "[...] Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; [...]". Porém, aos olhos de Cristo, recebe um triste diagnóstico: " [...] e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" - Ap 3:17.
Esta triste realidade nos revela que há um vasto e difícil campo missionário nos bancos de nossas igrejas. Cristãos nominais que não passaram pelo novo nascimento. Pessoas que estiveram tão próximas do Evangelho, mas não foram transformadas por ele. Que tragédia!
- Cayo Botelho.


JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA!

 



- Devemos JULGAR segundo a Reta Justiça (Jo 7:24): "Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI segundo a reta justiça." (Jo 7:24).

- Devemos Julgar Todas as Coisas (1ª Co 2:15): "Mas o que é espiritual JULGA todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém." (1ª Co 2:15)
- Devemos Julgar o Pecado na Igreja (1ª Co 5:9-12): "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não JULGAIS vós os que estão dentro?" (1ª Co 5:9-12)
- Disputas entre irmãos (1ª Co 6:5): "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa JULGAR entre seus irmãos?" (1ª Co 6:5)
- Pregações (1ª Co 14:29): "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem." (1ª Co 14.29)
- Aqueles que Pregam Falsos Evangelhos (Gl 1.8): "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gl 1:8)
- As Obras das Trevas (Ef 5:11): "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Ef 5:11)
- Profetas (1ª Jo 4:1): "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1ª Jo 4.1)
▪️Com todos estes textos claramente expostos, como é possível alguém dizer "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mt 7:1)???
Este versículo está ligado ao seu CONTEXTO que deve ser analisado em sua inteireza, antes de alguém ISOLÁ-LO e sair falando para o mundo todo que não podemos julgar se não seremos julgados também! Vejamos o CONTEXTO em que se encontra o verso:
"1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mt 7:1-5)
Este é o CONTEXTO! Muito claramente, Jesus está nos ensinando que não devemos julgar se nós PRATICAMOS o mesmo pecado ou erro que o outro comete, pois, do contrário, seremos os HIPÓCRITAS do verso 5! Note que Jesus começa dizendo: "por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vê a trave que está no teu olho?". Jesus está chamando este que quer tirar o cisco do olho do outro de hipócrita, pois não vê que no seu próprio olho tem uma trave gigantesca! É isso o que o CONTEXTO nos ensina, ou seja, que não julguemos se estivermos praticando um erro ainda maior ou igual, e não que não devemos julgar.
Devemos julgar todas as coisas segundo a RETA JUSTIÇA!
● João Batista chama os saduceus de "raça de víboras" (Mt 3:7).
● O Messias chamou os fariseus de "raça de víboras" (Mt 23:33).
● Também os chamou de "filhos do diabo" (Jo 8:44)
● Judas chama os falsos profetas de "animais irracionais" (Jd 1:10)
● João chama a todos os que vivem na prática do pecado de "filhos do diabo" (1ª Jo 3:8-10).
● Jesus chamou os MESTRES DA LEI e os fariseus de:
- "hipócritas" (Mateus 23.13,14,15,23,25,27,29)
- "guias cegos" (Mateus 23.16,24)
- "cegos insensatos" (Mateus 23.17)
- "sepulcros caiados" (Mateus 23.27)
- "serpentes" (Mateus 23.33)
● O apóstolo Pedro chama os FALSOS MESTRES de:
- "insolentes" (2 Pedro 2.10)
- "arrogantes" (2 Pedro 2.10)
- "difamadores" (2 Pedro 2.12)
- "criaturas irracionais" (2 Pedro 2.12)
- "injustos" (2 Pedro 2.13)
- "devassos" (2 Pedro 2.13)
- "malditos" (2 Pedro 2.14)
2. OS ATRIBUTOS DE DEUS
O amor de Deus e a Sua ira freqüentemente andam juntos (Num 14:18; Rom 11:22; Heb 12:5) e verdadeiramente a ira de Deus é uma expressão do Seu amor (Sal 136:14-21). Se Deus não tivesse ira os Seus atributos seriam falhos. Se não houvesse a ira de Deus, Ele seria indiferente ao pecado, mostraria uma ausência de moralidade e aceitaria tolices e corrupção. Por Deus ser puro, necessariamente, Ele precisa odiar o que é impuro.NÃO PODEMOS JULGAR NADA???
- Devemos JULGAR segundo a Reta Justiça (Jo 7:24): "Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI segundo a reta justiça." (Jo 7:24).
- Devemos Julgar Todas as Coisas (1ª Co 2:15): "Mas o que é espiritual JULGA todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém." (1ª Co 2:15)
- Devemos Julgar o Pecado na Igreja (1ª Co 5:9-12): "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não JULGAIS vós os que estão dentro?" (1ª Co 5:9-12)
- Disputas entre irmãos (1ª Co 6:5): "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa JULGAR entre seus irmãos?" (1ª Co 6:5)
- Pregações (1ª Co 14:29): "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem." (1ª Co 14.29)
- Aqueles que Pregam Falsos Evangelhos (Gl 1.8): "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue UM EVANGELHO DIFERENTE do que já vos pregamos, SEJA MALDITO. Conforme disse antes, digo outra vez agora: Se alguém vos pregar UM EVANGELHO DIFERENTE daquele que já recebestes, seja AMALDIÇOADO PARA SEMPRE." (Gl 1:8-9)
- As Obras das Trevas (Ef 5:11): "Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, DENUNCIAI-AS ABERTAMENTE." (Ef 5:11)
- Profetas (1ª Jo 4:1): "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1ª Jo 4.1)
▪️Com todos estes textos claramente expostos, como é possível alguém dizer "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mt 7:1)???
Este versículo está ligado ao seu CONTEXTO que deve ser analisado em sua inteireza, antes de alguém ISOLÁ-LO e sair falando para o mundo todo que não podemos julgar se não seremos julgados também! Vejamos o CONTEXTO em que se encontra o verso:
"1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mt 7:1-5)
Este é o CONTEXTO! Muito claramente, Jesus está nos ensinando que não devemos julgar se nós PRATICAMOS o mesmo pecado ou erro que o outro comete, pois, do contrário, seremos os HIPÓCRITAS do verso 5! Note que Jesus começa dizendo: "por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vê a trave que está no teu olho?". Jesus está chamando este que quer tirar o cisco do olho do outro de hipócrita, pois não vê que no seu próprio olho tem uma trave gigantesca! É isso o que o CONTEXTO nos ensina, ou seja, que não julguemos se estivermos praticando um erro ainda maior ou igual, e não que não devemos julgar.
Devemos julgar todas as coisas segundo a RETA JUSTIÇA!
● João Batista chama os saduceus de "raça de víboras" (Mt 3:7).
● O Messias chamou os fariseus de "raça de víboras" (Mt 23:33).
● Também os chamou de "filhos do diabo" (Jo 8:44)
● Judas chama os falsos profetas de "animais irracionais" (Jd 1:10)
● João chama a todos os que vivem na prática do pecado de "filhos do diabo" (1ª Jo 3:8-10).
● Jesus chamou os MESTRES DA LEI e os fariseus de:
- "hipócritas" (Mateus 23.13,14,15,23,25,27,29)
- "guias cegos" (Mateus 23.16,24)
- "cegos insensatos" (Mateus 23.17)
- "sepulcros caiados" (Mateus 23.27)
- "serpentes" (Mateus 23.33)
● O apóstolo Pedro chama os FALSOS MESTRES de:
- "insolentes" (2ª Pedro 2.10)
- "arrogantes" (2ª Pedro 2.10)
- "difamadores" (2ª Pedro 2.12)
- "criaturas irracionais" (2ª Pedro 2.12)
- "injustos" (2ª Pedro 2.13)
- "devassos" (2ª Pedro 2.13)
- "malditos" (2ª Pedro 2.14)
2. OS ATRIBUTOS DE DEUS
O amor de Deus e a Sua ira freqüentemente andam juntos (Num 14:18; Rom 11:22; Heb 12:5) e verdadeiramente a ira de Deus é uma expressão do Seu amor (Sal 136:14-21). Se Deus não tivesse ira os Seus atributos seriam falhos. Se não houvesse a ira de Deus, Ele seria indiferente ao pecado, mostraria uma ausência de moralidade e aceitaria tolices e corrupção. Por Deus ser puro, necessariamente, Ele precisa odiar o que é impuro.
PODEMOS JULGAR OS ENSINAMENTOS DOS FALSOS MESTRES?
Os cristãos atuais acreditam que seja errado expor o erro. Quero de uma vez por todas mostrar com base bíblica que julgar é dever de todo o cristão (Bíblico).
Mais de 70% dos comentários que recebo no meu Facebook são as seguintes frases:
• Não julgue para não ser julgado,
• Como você pode tocar num Ungido?
• Só Deus pode julgar,
• Quem é você para julgar?
Hoje defensores da fé cristã e comprometidos com a palavra de Deus são taxados pelos analfabetos bíblicos como os “sem amor” ou os que fazem um “desserviço” ao reino.
O versículo TOP mais usados por esses é a passagem de Mateus 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”. O versículo isolado como está sendo exposto dá mesmo essa impressão, mas sabemos que toda passagem deve ser tomada pelo seu contexto. Se lermos todo o capitulo veremos nitidamente que o texto está se referindo ao julgamento hipócrita.
Já no versículo 25 Yeshua adverte contra os falsos profetas. Como poderemos identificar esses falsos profetas que inclusive poderão vir vestidos de ovelhas se não o julgarmos segundo a palavra de Deus? Identificando o falso profeta é licito e bíblico alertar os cristãos sobre os mesmos.
Muitos leitores do meu Face me questionam e se revoltam porque denuncio o erro e alerto contra aqueles que pregam um falso evangelho, em resposta vou citar algumas passagens bíblicas:
• “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Mateus 12:34). Aqui Yeshua fala diretamente aos fariseus.
• Quando Yeshua ficou cara a cara com os falsos mestres, os chamou de “hipócritas”, “guias cegos”, “cegos”, “sepulcros caiados”,“serpentes” e “raça de víboras” (Mateus 23 :23-34).
• “Yeshua subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derrubou as mesas; E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará” (João 2:13-16)
• “Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões” (Marcos 11:17).
• “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1ª João 4:1).
• “À Lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20)
• “…puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos” (Apocalipse 2:2).
• “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles” (Romanos 16:17).
• “Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé” (Tito 1:13).
• “Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes” (Tito 1:9).
• “Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, DENUNCIAI-AS ABERTAMENTE” (Efésios 5:11).
• “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Yeshua Hamashiach, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu” (2ª Tessalonicenses 3:6)
• “…se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal,e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão” (2ª Tessalonicenses 3:14-15).
• “…alguns terão “aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te, pois essas pessoas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2ª Timóteo 3:5,7).
• “…pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2ª Timóteo 4:2).
• “…Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras” (2ª João 10,11)
• “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o” (Tito 3:10)
• “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja amaldiçoado para sempre” (Veja Gálatas 1:6-9)
• “Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (2ª Coríntios 6:17).
Agora quero pontuar versículos que denunciam o erro e apontam os nomes:
• PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE - (Gálatas 2:11-14),
• PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO - (2ª Timóteo 4:10),
• PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE - (1ª Timóteo 1:18-20),
• PAULO CITOU HIMENEU E FILETO - (2ª Timóteo 2:15-18),
• PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO - (2ª Timóteo 4:14-15),
• JOÃO CITOU DIÓTREFES - (3ª João 9).
Se você é um(a) dos que acha que “o importante é que o evangelho está sendo pregado”, eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado #maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso..
Um “evangelho” que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo…
O espaço está aberto aos críticos de plantão! Aos que gostam de usar essas frases de efeito que citei acima, favor responderem e comentarem com base Bíblica! Que deveria ser a base para todo o cristão verdadeiro.

CUIDADO !!! NOSSO CORAÇÃO É ENGANOSO!!!

 



A natureza do coração...

O coração é mais enganoso
que qualquer outra coisa
e sua doença é incurável.
Quem é capaz de compreendê-lo?
Jeremias 17:9

Por isso, ore assim...

Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável.
Salmos 51:10

Peça por isso...

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.
Ezequiel 36:26

Para que se torne e fique assim...

Que ele fortaleça o coração de vocês para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.
1 Tessalonicenses 3:13

O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.
Salmos 34:18