quarta-feira, 23 de agosto de 2023




“A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

“A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.” mas a língua, nenhum homem a pode domar.
É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.
Provérbios 18:21 - 2Tiago 3


 




Liberte-se desta maldição. 🙌 🙏🔥🔥🔥🔥
A pornografia atrai demônios.
Você pode achar que é algo inofensivo, que ninguém sabe, você tenta esconder de sua esposa, dos seus pais e amigo, mas o mundo espiritual te vê continuamente.
Existem espíritos malignos que se alimentam dos atos dos viciados em pornografia, o mundo espiritual é mais real que o mundo físico.
É uma indústria suja que incentiva o sexo sem consentimento, relações incestuosas e depravadas, não há nada de amor ali é tudo ensaiado, tudo premeditado pra persuadir você, bilhões são arrecados em troca disso o seu coração se torna um culto de adoração a demônios da perversão sexual.
O nosso corpo é uma espécie de altar, seja de Deus ou demônios. Não deixe que seus olhos sejam um altar de idolatria sexual, decida hoje se arrepender! Casamentos são destruídos por esse mal, se você está passando por isso, tome a decisão de lutar, não significa que você nunca terá uma recaída, mas se você perseverar, você vai vencer.




 




O Cristão e a Depressão

Elias pediu a morte quando fugiu da humanidade e só queria dormir e esquecer da realidade. Paulo passou uma semana sem apetite nem ânimo após se confrontar com a duríssima verdade de que o propósito de sua vida até aquele momento tinha sido vão. Pedro chorou amargamente e em dilacerante depressão após cruzar seu olhar com o de Jesus após o galo cantar. José do Egito com certeza não ficava soltando fogos na escravidão ou na prisão. Ana, de tão triste e deprimida, chorava desbragadamente, a ponto de Eli a confundir com uma bêbada. Maria e Marta estavam tão deprimidas com a morte do irmão e a ausência do Senhor que o estado emocional delas chegou a comover Jesus e o levou às lágrimas de compaixão. Desnecessário dizer como a alma do homem reto, temente a Deus e que se desviava do mal Jó foi abatida até o limite. Davi, então, nem se fala, basta ler o salmo 51 para ver como o homem segundo o coração de Deus entrou numa espiral de depressão após a crise de seu pecado e a morte do filho – aliás, os salmos contêm dezenas de cânticos escritos em agonia depressiva. Em resumo, a Bíblia nos mostra muitos homens e mulheres de devoção sincera a Deus que viveram períodos de acachapante depressão sem que isso os desqualificasse aos olhos do Senhor ou fizesse deles “derrotados” ou fracassados”.
O mesmo ocorreu com grande homens de Deus ao longo da História da Igreja. Charles Spurgeon viveu décadas em depressão profunda devido à sua saúde e a da esposa. Agostinho fala claramente sobre suas depressões e crises existenciais em “Confissões”. João da Cruz chega a escrever sobre o terrível estado de espírito que chamou de “a noite escura da alma”. O relato de vida sofridíssima de David Brainerd é uma inspiração para todos nós até os nossos dias. O que dizer então de John Bunyan em seus anos na prisão? Martinho Lutero em seu exílio voluntário para fugir da fúria papista produziu escritos magníficos, inclusive a tradução da Bíblia para o vernáculo. William Cowper, o deprimido poeta cristão sofredor, que exemplo! Todos gigantes da fé, que viveram enormes ondas de depressão. E… “simplesmente depressão não pode existir num coração preenchido pelo Espírito Santo”? Desculpem, mas isso simplesmente não é verdade.
Biblicamente, a depressão é uma escola de Deus. Não, meu irmão, minha irmã, você não é um derrotado sem fé porque as circunstâncias da vida te levaram a esse ponto. Nunca deixe que te enganem com esse pensamento oriundo da Teologia da Prosperidade e da Confissão Positiva. Bons homens e mulheres de Deus se deprimem e, em meio a esse processo, Deus trabalha profundamente em suas almas e emoções. Estar deprimido não é motivo para se considerar menos espiritual, como se o cristão tivesse de viver sempre feliz da vida, sorrindo a toda hora. Isso é um conceito antibíblico fruto de uma teologia apócrifa. Deprimir-se simplesmente mostra que você é humano e dependente da graça de Deus. Se você está deprimido e sem forças, saiba que não é porque “depressão não pode existir num coração cheio do Espírito Santo”, mas sim porque você está na escola de Deus e no mais profundo do seu abatimento o Senhor está te ensinando lições importantíssimas. Todo barro para ser remodelado precisa ser amassado pelo oleiro.
- Constantino 🔥🚨🚒🚑


 



Hoje em dia é comum vermos "profetas" em algumas igrejas querendo fazer “sinais e milagres” a todo custo pois, para muitos, estes “sinais” provam que eles são verdadeiros “profetas”.
Mas... é isso o que a Bíblia nos ensina? Milagres são a prova final que alguém tem um ministério aprovado por Deus?
É verdade que muitos profetas de Deus tiveram seus ministérios acompanhados por milagres. Isso é inegável!! Eliseu e Elias, Moisés, Isaías e até mesmo Cristo e os Apóstolos fizeram maravilhas.
Mas foram os milagres que provavam que eles eram homens e mulheres de Deus?
Segundo a Bíblia, não!
Para demonstrar isso temos na Escritura um homem que foi tão importante que o próprio Cristo o chamou de "o maior profeta que existiu": Foi João Batista! "E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista;" Lucas 7:28, disse Jesus.
Então sabemos que João Batista foi o maior profeta que já pisou na terra, correto? Mas sobre João Batista a Bíblia diz também: "Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste [Jesus] era verdade." João 10:41
João foi o maior profeta que já existiu, isso é fato; mas João Batista não fez nenhum milagre, isso também é fato!! Como pode isso? Simples: a maior marca de um profeta não são sinais e maravilhas, mas sim a fidelidade com a Palavra de Deus! Se o profeta (ou profetiza) é fiel à Escritura e ao que Ela ensina sobre o Evangelho - se seus ensinos sobre Cristo são verdadeiros, ai sim sabemos que é um profeta de Deus!
Portanto fique atento: Não importa quantos "milagres" alguém possa fazer, nem que seja mil por dia! Porém, se o profeta não corresponde com a Palavra de Deus, não o ouça, tape os ouvidos, fuja!!! Pois não vem de Deus!!
Lembre-se que supostos "milagres" o diabo também pode fazer, para enganar a muitos. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24
Não foque nos “sinais” e “milagres”. Fique com o que está escrito!
—------------
Contato: abiblianaodiz@gmail.com


 








E não é não.

🫵🙏🔥🔥🔥🔥
PERGUNTA: Uma serva de Deus pode se casar com um homem ímpio?
O que a Bíblia nos diz sobre isso?
RESPOSTA: Imagine que você serva de Deus, se casa com um homem ímpio. Você vai querer ensinar seu filho a guardar os mandamentos de Deus, ele vai dizer que não precisa obedecer. Você vai querer ensinar seu filho a ser fiel a Deus, abominar a carnalidade, abominar o mundanismo, como a Bíblia ensina, mas seu marido vai dizer que é bobagem, que não precisa. Você vai querer ensinar seu filho a se afastar de festas pagãs (shows mundanos, carnaval, discotecas, boates, raves, bailes funks, etc.), más companhias, vícios (vício em drogas, vício em cigarro, vício em bebida), musicas mundanas/profanas, conversas imorais, seu marido vai dizer que não tem problema, que não tem nada a ver. Por causa disso DEUS #PROÍBE o casamento misto entre pessoas. Você precisa escolher um cônjuge que esteja no Caminho de Jesus, obedecendo os mandamentos de Deus como Ele nos ensinou.. do contrário será impossível se relacionar, será um jugo desigual e trará sérios problemas ao casal.
É por isso que servos de Deus NÃO DEVEM se casar com pessoas do mundo, para não passar por situações frustrantes depois, lembram bem quando Sansão falou com seus pais que iria em busca de uma esposa para ele, seus pais disseram se por acaso não havia ali no meio deles mulher boa para ele, mas não, ele preferiu uma mulher do mundo o qual levou Sansão a confiar nele mesmo e não em Deus e isso lhe custou a vida e a salvação.
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre o Messias e Satanás? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o Santuário de Deus com os ídolos? Porque vós sois o Santuário do Deus Vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2ª Coríntios 6:14-18
Obs: Jugo desigual não é só a união de um cristão e um ímpio. Jugo desigual é você também se unir a uma pessoa que #diz ser cristã mas vive na carne ou não tem princípios da Palavra. Está em jugo desigual da mesma maneira. Caminhe com alguém segundo o modelo de Cristo.


 


Uma das mentiras mais eficientes de Satanás, para aprisionar os desavisados no vício do álcool, é a frase: "Eu bebo socialmente", e foi assim que muitos perderam o trabalho, a família, a dignidade humana e por fim a vida, porém, Cristo quer te devolver a dignidade que o álcool te roubou, busque-o em oração, jejum e leitura bíblica. 🫵🙏🔥🔥🔥🔥
“Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à #desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus.” Efésios 5:18


 



OS DOIS CAMINHOS.
Uma das piores sentenças que Deus aplica ao ímpio, é deixa-lo viver sua vida tranquilamente, sem muitas dificuldades, à parte de quaisquer correções e realizando todos os seus sonhos terrenos. Essa é a prova que Deus o abandonou aos seus próprios desejos (Rm 1:21-31).
Em contrapartida, aqueles que foram chamados pela graça irresistível da cruz, experimentarão provas, castigos e dificuldades, afinal, todos os que quiserem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos (2 Tm 3:12); aqueles que o servirem serão afligidos (João 16:33); mas tudo isso é para que o nosso caráter seja moldado ao caráter de Cristo, tonando-nos cada vez mais parecidos com Ele.
Portanto, se você é um crente remido e está passando por uma prova, deleite-se na correção do Senhor, pois ele disciplina a quem ama. Porém, se você é um ímpio e vive tranquilamente, desfrutando dos prazeres desta vida breve, preocupe-se.
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.", Mt 7:13,14.