Mas... é isso o que a Bíblia nos ensina? Milagres são a prova final que alguém tem um ministério aprovado por Deus?
É verdade que muitos profetas de Deus tiveram seus ministérios acompanhados por milagres. Isso é inegável!! Eliseu e Elias, Moisés, Isaías e até mesmo Cristo e os Apóstolos fizeram maravilhas.
Mas foram os milagres que provavam que eles eram homens e mulheres de Deus?
Segundo a Bíblia, não!
Para demonstrar isso temos na Escritura um homem que foi tão importante que o próprio Cristo o chamou de "o maior profeta que existiu": Foi João Batista! "E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista;" Lucas 7:28, disse Jesus.
Então sabemos que João Batista foi o maior profeta que já pisou na terra, correto? Mas sobre João Batista a Bíblia diz também: "Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste [Jesus] era verdade." João 10:41
João foi o maior profeta que já existiu, isso é fato; mas João Batista não fez nenhum milagre, isso também é fato!! Como pode isso? Simples: a maior marca de um profeta não são sinais e maravilhas, mas sim a fidelidade com a Palavra de Deus! Se o profeta (ou profetiza) é fiel à Escritura e ao que Ela ensina sobre o Evangelho - se seus ensinos sobre Cristo são verdadeiros, ai sim sabemos que é um profeta de Deus!
Portanto fique atento: Não importa quantos "milagres" alguém possa fazer, nem que seja mil por dia! Porém, se o profeta não corresponde com a Palavra de Deus, não o ouça, tape os ouvidos, fuja!!! Pois não vem de Deus!!
Lembre-se que supostos "milagres" o diabo também pode fazer, para enganar a muitos. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24
Não foque nos “sinais” e “milagres”. Fique com o que está escrito!
—------------
Contato: abiblianaodiz@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário