terça-feira, 22 de junho de 2021

O Am💖r...

 O QUE ABÍBLIA DIZ SOBRE NAM💖RO...





     

O namoro é um tempo bonito, quando o casal desenvolve a amizade e se conhece melhor. Cada um aprende mais sobre a personalidade do outro e os dois pensam sobre a possibilidade de passarem o resto da vida juntos, como uma família.


Mas namoro não é casamento. O compromisso do casamento é para a vida toda; o namoro pode ser dissolvido a qualquer altura. O namoro não é um contexto seguro para o relacionamento sexual. Por isso, é importante estabelecer limites no namoro e evitar a imoralidade sexual. O namoro é o tempo para desfrutar da amizade, antes de tomar um compromisso mais sério.


Namoro na Bíblia

Duas pessoas andarão juntas

se não estiverem de acordo?

Amós 3:3


     

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda".

Gênesis 2:18


     

"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

1 Coríntios 6:13


     

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

2 Coríntios 6:14-15


     

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

1 Coríntios 6:18-20


     

Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes".

1 Coríntios 15:33


     

Casas e riquezas herdam-se dos pais,

mas a esposa prudente vem do Senhor.

Provérbios 19:14


     

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

Hebreus 13:4


     

Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.

1 Coríntios 7:9


     

Acima de tudo, guarde o seu coração,

pois dele depende toda a sua vida.

Provérbios 4:23


     

Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar:

Não despertem nem incomodem o amor

enquanto ele não o quiser.

Cânticos 8:4


     

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

Colossenses 3:14


Como o dia dos namorados está aí, vamos conversar sobre: Será que você já pode começar a namorar? Afinal, o que é o namoro? Como ele é visto pela Bíblia e como o Cristão deve enxergá-lo?

 

Antes de tudo, o despertar de um sentimento ou atração por alguém do sexo oposto NÃO quer dizer que você já está preparado para um relacionamento; Além disso, você não deve correr para namorar só porque todos os seus amigos tem namorada(o).

 

Tudo isso porque, biblicamente falando, um namoro só faz sentido se você deseja se CASAR com a outra pessoa. Se não há esse desejo ou propósito, diante de Deus, você só está brincando e buscando alguém por carência, para beijar, abraçar, para não ficar sozinho. É um motivo egoísta.

 

Parece radical? É porque vivemos aceitando mais o que a nossa cultura nos passa do que a BÍBLIA nos ensina...

 

Paul Washer disse certa vez:

"Quando jovens cristãos, ou qualquer um na igreja me diz que alguém está namorando, então eu vou até o jovem, vamos dizer de 16 anos, ou à jovem com 16 anos, com um grande anel [de compromisso] no dedo, e digo:

"Oi, o que é isso?"

"Bem, eu estou namorando."

"Parabéns! Quando vocês vão se casar?"

"O QUE!?!?"

"Sim, qual é a data?"

"Mas eu não vou me casar!"

"Então o que vocês estão fazendo?"

"Ah... eu estou com ele".

"Por que?"

"Porque eu quero estar"

"E?"

A conversa geralmente termina com eles indo embora..."

 

É o que chamamos de "Namoro Recreativo". “...é namorar por diversão. Namorar sem propósito. Namorar para receber certas coisas de uma pessoa do sexo oposto, fora do contexto apropriado do casamento. É entrar em um relacionamento de uma forma frívola, apenas para se entreter. Apenas para se divertir, mas sem pensar muito sobre a vontade de Deus. Sem pensar sobre o bem-estar da pessoa com a qual estamos nos relacionando. Sem pensar sobre o futuro, e sobre os planos de Deus para nossa vida.”

 

Isso não existe na bíblia, nem mesmo nas culturas dos povos do mundo, exceto na cultura moderna ocidental (exatamente a que vivemos).


A Bíblia diz “e por esta razão o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir a mulher” (Gênesis 2:24). Não existe na Bíblia a ideia de um garoto ou moça, debaixo do teto de seus pais e sendo sustentado por eles, que irá sair e se divertir com alguém do sexo oposto. Ela diz que para estar junto com alguém você deve deixar seu pai e sua mãe, ou seja, ter o propósito de se unir à outra pessoa para sempre.

 

Portanto quando o desejo pelo sexo oposto aparece na flor da juventude não é sinal de Deus que você deve se relacionar com alguém, mas é sinal de Deus que chegou a hora de você buscar crescer como um homem e uma mulher de Deus, crescer em responsabilidade, na sua maturidade, nos seus sentimentos, na sua ferramenta de sustento, para só quando você estiver preparado para isso, e em oração, procurar alguém para casar. E Deus o abençoará por isso.

 

-Um cristão namora por propósito, não por carência.




 


#FranciscoNetoABND

 

Contato: abiblianaodiz@gmail.com

 

Dúvidas, críticas e sugestões nos mande mensagem pessoal ou nos comentários.

Deus nos guie pelo o que a Bíblia diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário