sábado, 30 de janeiro de 2021

A obediência é o segredo!!!

A LEI DA SEMEADURA NO REINO DO ETERNO...




 

Dízimo e ofertas era uma prática comum no Antigo Testamento. Jesus, os apóstolos e seguidores de Jesus a praticavam. Afinal, sempre existiram e, existirão órfãos, pobres (necessitados) e viúvas. O Eterno é o dono do ouro e da prata. Não precisa de nós, nem do nosso dinheiro. No entanto, o Eterno estabeleceu Princípios, os quais se obedecidos, trarão bênçãos e benefícios para as nossas vidas.  Se desobedecidos, trarão consequências. Não devemos agir por interesse e sim, por gratidão e reconhecimento daquilo que o Eterno é em sua essência, afinal ofertou seu filho Jesus Cristo por nós. Claro, que queremos ser abençoados mas, mais do  que isso, precisamos da presença do Abençoador. Jesus deu uma ordem: Jesus aparece aos onze discípulos

Mateus 28.16-20; Lucas 24.36-49; João 20.19-23; Atos 1.6-8

14 Por último Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado. 15 Então ele disse:

— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.  16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; 18 se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.

 

Como cumprir essa ordem sem recursos? Na época de Jesus, isso até era possível, entretanto, bem mais demorado, pelos longas caminhadas e viagens duradouras por navios, carroças e montados em animais. Não conseguiam atingir, um grande número de pessoas ao mesmo tempo, como hoje é possível com a internet. Hoje, há meios de transportes para otimizar o tempo, recursos digitais, programas de tv, onde os espaços de mídia são caríssimos. Na época de Jesus, o culto eram em casas ou  ao ar livre. Hoje, devidos as leis, normas e burocracias, normalmente, espaços fechados são comprados e preparados segundo as “normas” para o recebimento de pessoas, com acústica, segurança enfim, com toda a infraestrutura necessária. Há despesas de luz, água, telefone, internet,  manutenção e limpeza, material de evangelismo, obras sociais, viagens missionárias, aluguel, projetos de evangelismo e apoio a Igreja Perseguida no mundo ( MISSÃO PORTAS ABERTAS) dentre outras. Nada é de graça mas, tudo é pela Graça! e provido pelo recursos dos irmãos (Dízimos e ofertas) pra sustentar e propagar o Reino do Eterno por toda a terra até que Jesus volte! Jesus não pode contar com o governo e sim, com a Igreja Dele que somos cada um de nós que professamos fé NELE! Existem falsos profetas, aproveitadores e Cães Gulosos? Sim! Muitos a Bíblia  Sagrada afirma isso! Se você não se sente bem em dizimar ou ofertar numa determinada igreja local! Faça por fé à uma Instituição de sua confiança: Asilos, orfanatos, casas de repouso, projetos que ajudam pessoas de rua, idosos, viúvas. Mas, não retenha o que não é seu! Pois, a Bíblia afirma que quando retemos, estamos roubando ao Criador! Ainda que você não creia mais no dízimo. O Novo Testamento, depois da ressurreição de Jesus, revela muitas passagens esclarecendo que a oferta se faz necessária. Quanto ao valor, é você e o Eterno! Por fé!

O Eterno não esquecerá do seu depósito até aquele Grande dia! 2 Timóteo 1:12b

1CORÍNTIOS 9:9-27

Direitos e deveres de um apóstolo

9 Na Lei de Moisés está escrito assim: “Não amarre a boca do boi quando ele estiver pisando o trigo.” Por acaso Deus está interessado nos bois? 10 Ou foi a nosso respeito que ele disse isso? É claro que isso está escrito em nosso favor! Tanto a pessoa que planta como a que colhe fazem o seu trabalho na esperança de receber a sua parte da colheita. 11 Se temos semeado entre vocês a semente espiritual, será demais se recebermos de vocês alguma recompensa material? 12 Se outros têm o direito de esperar isso de vocês, será que nós não temos muito mais direito do que eles?

No entanto, nós não temos usado esse direito. Pelo contrário, temos aguentado tudo para não atrapalhar o evangelho de Cristo. 13 Certamente vocês sabem que os que trabalham no Templo é do Templo que recebem os seus alimentos. E sabem também que os que oferecem sacrifícios no altar recebem uma parte da carne dos animais que são sacrificados ali. 14 Assim o Senhor mandou também que aqueles que anunciam o evangelho vivam do trabalho de anunciar o evangelho.

15 Mas eu não tenho usado nenhum desses direitos, nem estou escrevendo isso agora para exigir esses direitos para mim mesmo. Eu preferiria morrer a fazer isso! E ninguém vai me tirar o orgulho que eu tenho de agir assim! 16 Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho! 17 Por isso, se eu faço o meu trabalho por minha própria vontade, então posso esperar algum pagamento. Porém, se faço como um dever, é porque é um trabalho que Deus me deu para fazer. 18 Nesse caso, qual é o pagamento que recebo? É a satisfação de anunciar o evangelho sem cobrar nada e sem exigir os direitos que tenho como pregador do evangelho.

19  Sou um homem livre; não sou escravo de ninguém. Mas eu me fiz escravo de todos a fim de ganhar para Cristo o maior número possível de pessoas. 20 Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu a fim de ganhá-los para Cristo. Não estou debaixo da Lei de Moisés; mas, quando trabalho entre os judeus, vivo como se estivesse debaixo dessa Lei para ganhar os judeus para Cristo. 21 Assim também, quando estou entre os não judeus, vivo fora da Lei de Moisés a fim de ganhar os não judeus para Cristo. Isso não quer dizer que eu não obedeço à lei de Deus, pois estou, de fato, debaixo da lei de Cristo. 22 Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los para Cristo. Assim eu me torno tudo para todos a fim de poder, de qualquer maneira possível, salvar alguns.

23 Faço tudo isso por causa do evangelho a fim de tomar parte nas suas bênçãos. 24 Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. 25 Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. 26  Por isso corro direto para a linha final.

Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe. 27 Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela.

 

Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um. Atos dos Apóstolos 4:32-35

Honre o Senhor

com todos os seus recursos

e com os primeiros frutos

de todas as suas plantações; os seus celeiros

ficarão plenamente cheios,

e os seus barris transbordarão de vinho.

Provérbios 3:9-10

 

 

Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: "Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". Lucas 21:1-4

 

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".

Atos dos Apóstolos 20:35

 

 

Há quem dê generosamente,

e vê aumentar suas riquezas;

outros retêm o que deveriam dar,

e caem na pobreza. Provérbios 11:24

 

 

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. Filipenses 4:18

 

Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judeia. E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo.

Atos dos Apóstolos 11:29-30

A prática do dízimo hoje não é lei para os cristãos, mas também não é condenável diante de Deus, já que quem contribui sadiamente na obra do Senhor o faz voluntariamente e por fé.

Sem dúvida, as nossas contribuições tem servido para ajudar os necessitados, para expandir o evangelho do Senhor Jesus Cristo pelo mundo através de missionários e de diversos meios de comunicação, para sustentar líderes que trabalham em tempo integral nas igrejas (2 Co 11.8-9; 1 Tm 5.18), para construções de congregações, onde podemos nos ajuntar como igreja e adorar a Deus de forma mais organizada, para criar, manter e ampliar projetos verdadeiramente sociais.

Em suma, podemos contribuir consciente e eficazmente na obra do Senhor, “porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis” (Hb 6.10).

 

POR FAVOR, COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM TODOS (AS) QUE VOCÊ CONHECE. OBRIGADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário