APOCALIPSE 16:12-18
12 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
16 E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.
17 E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
18 E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
OBS: OBSERVE O VERSÍCULO 15 ACIMA, JESUS FAZ UMA INTERRUPÇÃO. DIZENDO NAS ENTRELINHAS QUE SUA VINDA VIRIA NO MOMENTO DO CUMPRIMENTO DESTA PROFECIA. COMO VEMOS, PELOS SINAIS, SUA VINDA É IMINENTE. ESTEJA PREPARADO(A), ENTREGUE SUA VIDA A JESUS CRISTO, RECONHEÇA SEUS PECADOS E DECIDA SEGUIR DE MODO QUE LHE AGRADE. É SUA DECISÃO ACREDITAR OU NÃO!
Bahr al Milh (também chamado de Lago Razazah) é um "mar" de sal no Iraque, alimentado pelo rio Eufrates via canal. Os níveis de água deste lago raso variam de acordo com as estações do ano, mas na última década os níveis têm sido drasticamente baixos durante todos os anos.
Fonte: NASA / Imagens: Landsat 5, the Enhanced Thematic Mapper Plus instrument onboard Landsat 7, and the Operational Land Imager onboard Landsat 8
O Reservatório Qadisiyah, na bacia Eufrates, em 2006
A mesma região apenas três anos depois, em 2009
A localização exata do “Jardim do Éden”, local onde ocorrem alguns dos eventos narrados no livro do Gênesis, é incerta, mas ambas as teorias mais aceitas indicam para uma área alagada no Oriente Médio, entre os rios Tigre e Eufrates. Neste verão, os níveis d’água na região são os mais baixos desde a década de 1990, quando o então ditador iraquiano Saddam Hussein desviou os cursos dos rios para sufocar grupos rebeldes.
Segundo especialistas, a situação atual seria causada pela seca no rio Eufrates, que foi reduzido a um riacho. E a queda nos níveis d’água na região está gerando uma crise.
— É trágico — disse Hassan Janabi, responsável pelo abastecimento de água no Iraque, em entrevista à revista “New Scientist”. — Aconteceu de forma inesperada, e como o nosso foco estava no combate ao terrorismo, ninguém percebeu.
Na semana passada, os níveis d’água na cidade de Al Chabaish eram apenas a metade que o esperado para esta época do ano, informou Jassim Al-Asadi, da ONG Nature Iraq, apesar dos níveis normais de chuvas.
— A quantidade de água vinda do Eufrates é menor que um décimo do necessário — disse Al-Asadi.
E a seca já está afetando a fauna local. Suzanne Alwash, pesquisadora do Mt. San Antonio College, na Califórnia, afirma que a salinidade dobrou e, por isso, animais como o búfalo já não bebem dessa fonte.
— A morte de peixes é comum — disse Suzanne.
JOGO DE EMPURRA
Em junho, o comitê para água e agricultura do parlamento iraquiano culpou a Turquia pela crise. Eles alegam que barragens hidrelétricas estão bloqueando as águas no trecho Norte do rio e acusam os turcos de quebrarem um acordo que prevê a liberação de ao menos 500 metros cúbicos por segundo de água para a parte Sul do Eufrates. O governo turco não se manifestou.
Os parlamentares iraquianos também culpam o Estado Islâmico que, em maio, capturou a barragem de Ramadi e, desde então, tem desviado as águas do Eufrates para do seu curso normal, que abasteceria regiões ao Sul do país controladas pelo governo, incluindo as zonas alagadas, para o lago Habbaniyah. O temor é que o grupo alcance o controle da barragem de Haditha, que colocaria o controle total do Eufrates no Iraque nas mãos dos terroristas.
Entretanto, Azzam Alwash, diretor da ONG Nature Iraq, afirma que o governo do país também tem sua parcela de culpa. Três quartos do volume do Eufrates que chegam à cidade de Najaf, nas bordas da zona alagada, estão sendo desviados para irrigar plantações de arroz de agricultores que apoiam o governo, numa tentativa de conter o avanço do Estado Islâmico.
As zonas alagadas no Sul do Iraque já chegaram a cobrir uma área de 20 mil quilômetros quadrados. O processo de secagem começou na década de 1950, para a agricultura e indústria do petróleo, mas a situação ficou dramática durante a década de 1990, quando Saddam Hussein construiu canais e barragens para evitar que as águas do Tigre e do Eufrates chegasse a região, que era habitada por grupos xiitas. Até 2003, as águas foram drenadas a 10% do seu tamanho original, mas, desde então, ambientalistas como Azzam Alwash conseguiram recuperar parte do ecossistema.
Assita o vídeo no You Tube com imagens do rio Eufrates :
Rio Eufrates secou!!!
POR FAVOR, COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM TODOS(AS) QUE VOCÊ CONHECE. OBRIGADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário