4Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
POR FAVOR,
COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM TODOS(AS) QUE VOCÊ CONHECE. OBRIGADO.
4Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
POR FAVOR,
COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM TODOS(AS) QUE VOCÊ CONHECE. OBRIGADO.
“Acho que Deus quer que eu seja feliz”
O
homem foi embora, deixando para trás seu casamento e seus dois filhos. Um ano
depois encontrou uma outra mulher que lhe fazia sentir-se “vivo”. Seu primeiro
casamento fora uma luta desde o começo, e só tinha piorado. Ele não era feliz;
nem ela. Ele sempre tinha visto divórcio como algo errado, mas sua situação era
única. Quando questionado de uma perspectiva bíblica sobre seus planos de casar
de novo, reconheceu que não teve nenhum direito, mas disse: “Acho que Deus quer
que eu seja feliz”
A
menina tinha apenas dezesseis anos. Veio de uma família com pais separados. Seu
pai tinha divorciado sua mãe dez anos antes. Apesar de ser popular na escola,
ela ainda lutava com insegurança. Ela desejava a atenção que os meninos a
deram. Ela sabia que a fornicação era errada, mas sua situação era única. Ela
estava só e ficar com “ele” fazia-a se sentir feliz e segura. Quando
questionada de uma perspectiva bíblica sobre sua intimidade imoral, ela
reconheceu que não estava certa, mas disse: “Eu acho que Deus quer que eu seja
feliz”. Ela nunca imaginou que ficaria grávida após apenas uma vez. Ela estava
com medo. Um bebê mudaria todos seus planos para o futuro. Ficou deprimida. Foi
à clínica e derramou seu coração a um conselheiro. Não poderia pensar num
aborto. Deus não gostaria daquilo. O conselheiro disse: “Eu acho que Deus quer
que você seja feliz”.
A
mulher, divorciada há dezesseis anos, tinha tido uma vida dura. Seu
"ex" havia casado de novo e estava feliz. Sua filha mais velha havia
saído de casa cinco anos antes; elas não haviam se falado desde o aborto. Seu
filho tinha acabado de se formar do colegial. Nenhum dos seus filhos jamais
havia obedecido o evangelho. A amargura e o desânimo tomaram conta do seu
coração. A igreja da qual fazia parte era pequena e estava envelhecendo. Ela
não estava feliz. Seus amigos do trabalho convidaram-na para ir na igreja
deles. Ela foi. Ela encontrou pessoas da sua idade nas mesmas circunstâncias
que ela. Tornaram-se amigos. A igreja pequena e envelhecida começava a ficar
menor e mais envelhecida. Quando abordaram a mulher sobre sua troca da verdade
de Deus por uma mentira, ela reconheceu que sua igreja nova fazia algumas
coisas com as quais ela não se sentia a vontade, mas disse: “Eu acho que Deus
quer que eu seja feliz”.
A
frase “acho que Deus quer que eu seja feliz” já foi usada por muitos para
justificar sua imoralidade e suas apostasias. A lógica baseia-se numa definição
egocêntrica da felicidade e da suposição que Deus quer esse tipo de felicidade
para nós. Esta lógica ignora ou é cega a toda a infelicidade no seu caminho. O
homem divorcia para ser feliz, mas deixa para trás uma família infeliz. A
menina comete fornicação para ser feliz e aumenta sua infelicidade. Ela aborta
para ser feliz e priva seu filho da vida, da liberdade e da felicidade. A mãe
abandona sua fé para ser feliz. Tudo isso acontece porque as pessoas supõem que
Deus quer que sejam felizes.
Você
consegue imaginar? Eva observa o potencial da fruta proibida em fazê-la feliz e
raciocina: “Eu sei o que Deus falou ‘não comerás’ mas acho que Deus quer que eu
seja feliz” (Gênesis 3:6). Nós devemos considerar que os limites de Deus são
estabelecidos para nossa felicidade.
Acabe
não poderia ser feliz a não ser que tivesse uma determinada vinha. “Eu sei que
Deus disse ‘não matarás’ mas eu acho que Deus quer que eu seja feliz.” Acabe e
Jezabel levaram em consideração a felicidade de Nabote (1 Reis 21:4-7)?
Demas
pode ter raciocinado: “Eu sei que devo permanecer e trabalhar com Paulo, mas eu
acho que Deus quer eu eu seja feliz” (2 Timóteo 4:10). O mesmo pensamento pode
nos afetar se nossa felicidade pessoal for determinada pelos acontecimentos e
circunstâncias neste mundo atual. Muitos raciocinam e desculpam-se do serviço
espiritual sacrificial porque, no fundo, acham que Deus quer que sejam felizes!
Na
nossa fartura tornamo-nos obcecados com a importância de ser feliz. Salomão fez
isso tudo e concluiu que é vaidade (Eclesiastes 2:1-11). George Bernard Shaw
brincou: “O segredo de ser miserável é ter o tempo livre para incomodar-se
sobre a questão de ser feliz ou não.” Certamente, para muitos a busca da
“felicidade” só trouxe uma miséria maior.
As
pessoas estão procurando a felicidade em todos os lugares errados. A maioria
recorda a conclusão de Salomão: “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos;
porque isto é o dever de todo homem” (Eclesiastes 12:13), mas não percebe que
essa conclusão também é a chave a felicidade verdadeira e
duradoura.“Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (Salmo 144:15) e cuja
esperança está nele (Salmo 146:5). Temer o Senhor e andar nos seus caminhos
traz a felicidade a tudo, desde o alimento que você come à família com quem
você compartilha o mesmo (Salmo 128:1-4). A bênção vem àqueles que honram,
obedecem e confiam no Senhor Deus (Provérbios 16:20; 28:14; 29:18). Não é a
busca à felicidade que traz a felicidade mas a busca à vontade de Deus.
Os
modelos exemplares da fé não são encontrados buscando a felicidade. Que tipo do
exemplo Jó seria se tivesse simplesmente desistido da fé para ser mais feliz? É
sua resistência com a infelicidade extrema que o torna notável (Tiago 5:10-11).
E se Maria tivesse decidido que seria mais feliz se abortasse seu Filho? No
fim, Maria encontrou sua felicidade em poder servir à vontade de Deus (Lucas
1:38).
Se
Jesus tivesse decidido que seria mais feliz no céu nós estaríamos perdidos! Nós
somos chamados para imitarmos a atitude sem egoísmo de Jesus (Filipenses
2:5-8). Quando um homem divorcia sua esposa para a felicidade pessoal, não está
valorizando os outros mais do que ele mesmo (versículo 3). Quando uma mulher
aborta seu filho para conseguir a felicidade, está cuidando dos seus próprios
interesses e não dos interesses de seu bebê (versículo 4). Essas atitudes não
refletem a mente de Cristo.
Deus
não nos chamou à felicidade como nós definimos a felicidade. Pelo contrário,
nós fomos chamados para sofrer, se for preciso, para a causa de Cristo (1 Pedro
2:19-21). É melhor sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal em um esforço mal
orientado de ser feliz (3:17). Não há nenhum valor em sofrer como um malfeitor,
contudo se algum sofrer como cristão não há vergonha nisso, mas é uma ocasião
para regozijar e ficar contente (4:12-16).
Deus
quer que você seja feliz? Com certeza! No entanto, as escrituras que te
informam que Deus quer a sua felicidade eterna também dizem que ele odeia o
divórcio (Malaquias 2:16), que nós devemos fugir da fornicação (1 Coríntios
6:18), que esse Deus odeia as mãos que vertem o sangue inocente (Provérbios 6:17),
que nós devemos ser fiéis até a morte (Apocalipse 2:10).
Nenhuma
parte da palavra de Deus pode ser ignorada ou comprometida para garantir a
felicidade que Deus oferece. Sim, Deus quer que sejamos felizes, e é por isso
que nós devemos odiar o que ele odeia e amar o que ele ama. Jesus disse, “Se
sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes” (João 13:17). Se
você não tiver a felicidade que Deus oferece, então ou você não conhece as
coisas de Deus ou não está as praticando.
–por
Andy Diestelkamp
MESMO PERDOADO HÁ CONSEQUÊNCIAS POR CAUSA DOS
PECADOS ANTES COMETIDOS...
É perceptível na vida do Apóstolo Paulo, as consequências dos pecados
antes cometidos na ignorância! Ele foi perdoado mas, Jesus disse à Ananias: Eu
lhe mostrarei o quanto lhe importa sofrer pelo meu NOME! Outrora foi perseguidor
da igreja, acreditando ser zeloso das tradições dos seus pais e acreditando
servir e agradar o Deus Criador, quando na verdade estava trabalhando para
satanás. No entanto, o apóstolo Paulo já tinha sido separado para o ministério dos gentios
e enfrentaria aflições, provações, tribulações, perseguições por amor de Jesus
e de Sua Palavra além também, de sofrer em consequência da fé alcançada que antes, tentava destruir.
GÁLATAS
1:12-24
12. porque não o recebi de homem
algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo.
13. Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento
no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava,
14. e
na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente
zeloso das tradições de meus pais.
15. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me
separou, e me chamou pela sua graça,
16. revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre
os gentios, não consultei carne e sangue,
17. nem subi a Jerusalém para estar com os que já antes de
mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
18. Depois, passados três anos, subi a Jerusalém para
visitar a Cefas, e demorei com ele quinze dias.
19. Mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago,
irmão do Senhor.
20. Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus
testifico que não minto.
21. Depois fui para as regiões da Síria e da Cilícia.
22. Não era conhecido de vista das
igrejas de Cristo na Judéia;
23. mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que outrora nos
perseguia agora prega a fé que antes procurava destruir;
24. e glorificavam a Deus a respeito de mim.
Atos 9 :1-22
1 E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os
discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
2 E pediu-lhe cartas para
Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho,
quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3 E, indo no caminho,
aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de
luz do céu.
4 E, caindo em terra, ouviu
uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 E ele disse: Quem és,
Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti
recalcitrar contra os aguilhões.
6 E ele, tremendo e
atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor:
Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
7 E os homens, que iam com
ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
8 E Saulo levantou-se da
terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o
conduziram a Damasco.
9 E esteve três dias sem
ver, e não comeu nem bebeu.
10 E havia em Damasco um
certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele
respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai
à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso
chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
12 E numa visão ele viu que entrava um
homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
13 E respondeu Ananias: Senhor, a muitos
ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14 E aqui tem poder dos principais dos
sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque
este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e
dos reis e dos filhos de Israel.
16 E
eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
17 E Ananias foi, e entrou
na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te
apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas
cheio do Espírito Santo.
18 E logo lhe caíram dos
olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi
batizado.
19 E, tendo comido, ficou
confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em
Damasco.
20 E logo nas sinagogas
pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.
21 E todos os que o ouviam
estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que
invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais
dos sacerdotes?
22 Saulo, porém, se
esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando
que aquele era o Cristo.
2 Coríntios 11:22-33
22. São hebreus?
também eu; são israelitas? também eu; são descendência de Abraão? também eu;
23. são ministros de Cristo? falo como fora
de mim, eu ainda mais; em trabalhos muito mais; em prisões muito mais; em
açoites sem medida; em perigo de morte muitas vezes;
24. dos judeus cinco vezes recebi quarenta
açoites menos um.
25. Três vezes fui açoitado
com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um
dia passei no abismo;
26. em viagens muitas vezes,
em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em
perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no
mar, em perigos entre falsos irmãos;
27. em trabalhos e fadiga,
em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e
nudez.
28. Além dessas coisas
exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas.
29. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se
escandaliza, que eu me não abrase?
30. Se é preciso gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à
minha fraqueza.
31. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe
que não minto.
32. Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas guardava a cidade
dos damascenos, para me prender;
33. mas por uma janela desceram-me num cesto, muralha abaixo; e
assim escapei das suas mãos.
Jesus Cristo por diversas vezes alertou a Seus
discípulos que o caminho de Deus era um caminho estreito (Mateus 7:13-14).
Também alertou que o discípulo deveria levar a sua cruz e negar a si mesmo
(Mateus 16:24), o que mostrava que seria uma caminhada complexa.
Também disse que o mundo maligno se enfureceria
contra os verdadeiros discípulos de Cristo e eles seriam perseguidos ferozmente
(Marcos 13:9).
Tudo isso que Jesus disse não era uma forma de
desanimar os Seus discípulos, mas mostrar-lhes que eles não são deste mundo,
mas que estariam neste mundo para iluminá-lo e isso incomodaria o mundo caído.
O mundo, porém, deseja a escuridão, e luta para apagar qualquer luz que brilhe.
Nesse sentido, o personagem que talvez mais nos
lembre da realidade de sermos cristãos em um mundo maligno é o apóstolo Paulo.
A vida de Paulo nos ensina que ser cristão não é brincadeira.
Mas nos ensina também a olhar além das dores, das
perseguições, das tribulações. Ensina a dependermos do Deus que nos conduz, do
Deus que tem uma herança para Seus servos fiéis.
Em 2 Coríntios 11:32-33 vemos que Paulo teve de
sofrer a humilhação de ser içado por uma janela de uma muralha como se fosse um
criminoso fugitivo, a fim de escapar do apetite voraz de governantes injustos
que queriam a sua cabeça.
Em Atos 13:50-51 vemos uma conspiração entre os
judeus, mulheres e homens de alta posição da cidade para expulsar Paulo da
cidade pelo simples fato dele estar expondo o evangelho naquele lugar e estar
havendo conversões.
Em Atos 14:19 vemos que Paulo foi arrastado por uma multidão
para fora da cidade e foi apedrejado por essa multidão e, provavelmente, tenha
desmaiado, fato este que fez a multidão achar que ele estava morto.
Em Atos 16:23-24 vemos que Paulo foi preso porque
expulsou um demônio de uma jovem adivinhadora que dava muito lucro aos que a
exploravam. Por isso, foi açoitado, lançado na cadeia e teve seus pés amarrados
em um tronco.
- Estude a Bíblia começando de Gênesis pelo celular em vídeo-aulas
(clique aqui)
- Chegou o Programa Teologia Para Todos sem mensalidades (acesse
aqui)
Em Atos 17:13-14 vemos que Paulo sofre perseguição
dos próprios judeus apenas pelo fato de pregar em uma sinagoga em Bereia. Por
causa disso, mais uma vez, teve de fugir desses judeus que queriam a sua morte.
Em Atos 19:23-26 alguns ourives, temendo ficar sem
seu lucro por produzirem imagens de deuses para adoração, incitaram grande
tumulto contra Paulo e outros discípulos, o que fez a estadia de Paulo nessa
cidade ainda mais perigosa.
Em Atos 21:27-31 mais uma vez os judeus fazem uma
grande confusão por deduzirem que Paulo teria profanado o templo levando um
grego (Trófimo) até lá. Eles incitam as pessoas e Paulo é arrastado para fora
do templo, espancado e quase é morto pela multidão.
Em Atos 27:13-20 Paulo, injustamente preso, é levado
de navio até Roma, onde teria uma audiência sobre sua prisão injusta. No
caminho, o navio deles sofre um grave naufrágio devido a uma tempestade.
Em Atos 28:3 vemos que, após se recuperar do grave
naufrágio, Paulo é picado por uma cobra venenosa que estava escondida entre os
gravetos que ele pegava para fazer uma fogueira. Felizmente não morreu.
Apesar da Bíblia não narrar esse fato, a tradição
sobre a morte de Paulo diz que ele foi decapitado por Nero, por volta do ano 67
ou 68 d.C., o que é bem provável, já que o imperador Nero foi um dos mais
cruéis governantes de todos os tempos.
Evidentemente, os sofrimentos que Paulo passou foram
ainda maiores do que estes 10 listados. Ele teve de suportar um espinho na
carne (2 Coríntios 12:7). Teve que se separar de amigos queridos por causa do
ministério (Atos 20:22-23). Etc.
FONTE: https://www.esbocandoideias.com/2016/02/os-10-piores-sofrimentos-do-apostolo-paulo.html
POR FAVOR, COMPARTILHE COM TODOS(AS) QUE VOCÊ CONHECE. OBRIGADO.
1. AS
ESCRITURAS AFIRMAM QUE JESUS CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. E QUE
NINGUÉM PODE CHEGAR A DEUS SENÃO POR ELE (JOÃO 14:6)
Em outras Palavras isso significa dizer que não existe
possibilidade de que ninguém se aproxime de Deus a não ser por Cristo. Um culto
ecumênico se contrapõem a essa verdade, considerando como mediador outro que
não seja Cristo (I Timóteo 2:5). Colocando, portanto, em xeque a afirmação
bíblica de que não existe salvação em nenhum outro nome (Atos 4:12).
2. NÃO
EXISTE UNIDADE ESPIRITUAL ENTRE A VERDADE QUE É CRISTO E OUTRAS DIVINDADES
Assim como luz e trevas não podem coexistir no mesmo ambiente, não é possível
um culto com aqueles que negam a salvação exclusivamente pela graça de Cristo
Jesus. (Efésios 2:1-10)
3. A
PARTICIPAÇÃO DE UM CULTO NUMA ESPÉCIE DE CONVIVÊNCIA COBELIGERANTE EM FAVOR DE
DEUS, CONTRIBUI PARA QUE O NÃO CRISTÃO ACREDITE QUE TODA RELIGIÃO É BOA E
QUALQUER QUE SEJA A SUA CRENÇA, NO FINAL DAS CONTAS, O LEVARÁ A PRESENÇA DE
DEUS.
Do ponto de vista bíblico, isso é uma grande falácia, pois as Escrituras nos
ensinam que a única possibilidade do homem ser salvo é mediante Cristo (Atos
16:31).
Para terminar esta breve reflexão, afirmo que lamentavelmente a
teologia liberal e seus teólogos relativistas têm contribuído com a frouxidão
doutrinária de boa parte da Igreja brasileira. Infelizmente, o número de
evangélicos que tem relativizado as Sagradas Escrituras em detrimento de uma
teologia extremamente equivocada se multiplica a olhos vistos. Sem sombra de
dúvida, os conceitos liberais têm adoecido e sufocado o Corpo de Cristo,
injetando no coração dos cristãos, valores que se contrapõem aos ensinos
bíblicos.
Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de
Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até
porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções provocadas pelo
liberalismo teológico que tantos males têm feito à Igreja de Cristo.
1 E
nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de
Deus em vão
2 (Porque
diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora
o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).
3 Não dando nós escândalo em
coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
4 Antes,
como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência,
nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
5 Nos
açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
6 Na
pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no
amor não fingido,
7 Na
palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à
esquerda,
8 Por
honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo
verdadeiros;
9 Como
desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como
castigados, e não mortos;
10 Como
contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como
nada tendo, e possuindo tudo.
11 Ó
coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado.
12 Não
estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
13 Ora,
em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
14 Não
vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a
justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E
que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo
de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei,
e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não
toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
18 E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz
o Senhor Todo-Poderoso.
Tiago 4:1-17
1 De onde vêm as guerras e pelejas entre
vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos
membros guerreiam?
2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois
invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque
não pedis.
3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,
para o gastardes em vossos deleites.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é
inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo
constitui-se inimigo de Deus.
5 Ou cuidais vós que em vão diz a
Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz:
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
7 Sujeitai-vos,
pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a
vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
9 Senti as vossas misérias, e lamentai e
chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos
exaltará.
11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros.
Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei;
e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12 Há só um legislador que pode salvar e
destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã,
iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá
amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e
depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o
Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16 Mas agora vos gloriais em vossas
presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não
o faz, comete pecado.
O Ecumenismo religioso não é bíblico.
Se traveste
de algo bom, sempre associado a paz, união e respeito entre todas as crenças de
todas as nações, mas com propósitos bem opostos a estes, pois na realidade visa
a união de todas as religiões mundiais, que se converterão a uma única religião
mundial, preparando o mundo para o anticristo, quando segundo a Palavra de
Deus, haverá somente uma religião e um único "deus", também chamado
de "homem do pecado" e "filho da perdição" - o anticristo
(2 TS 2:3-4).
O Ecumenismo é uma grande
mentira, que depende da mentira para existir e alcançar seu objetivo final. O
mundo em caos, cada vez mais distante de Deus, clama por paz e amor entre os
povos, e o ecumenismo visa atender esta necessidade e oferecer a todos um
(falso) "salvador". Vale lembrar aqui que todas as principais
religiões do mundo esperam pelo seu messias e este "salvador" surgirá
e se auto-proclamará deus.
"Pois
que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina
destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum
escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3
A mídia, as
"celebridades", os jornais tendenciosos, e muitos outros meios usados
para formar opiniões e influenciar as massas, vem sendo usados para introduzir
o ecumenismo e difundi-lo no mundo de maneira sutil.
FONTES:
https://www.aluzdoevangelho.com/single-post/2016/04/04/ecumenismo-a-apostasia-silenciosa
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