domingo, 3 de setembro de 2023

PODEMOS JULGAR SEGUNDO A RETA JUSTIÇA!

 


    

- Devemos Julgar Todas as Coisas (1ª Co 2:15): "Mas o que é espiritual JULGA todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém." (1ª Co 2:15)

- Devemos Julgar o Pecado na Igreja (1ª Co 5:9-12): "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não JULGAIS vós os que estão dentro?" (1ª Co 5:9-12)

- Disputas entre irmãos (1ª Co 6:5): "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa JULGAR entre seus irmãos?" (1ª Co 6:5)

- Pregações (1ª Co 14:29): "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem." (1ª Co 14.29)

- Aqueles que Pregam Falsos Evangelhos (Gl 1.8): "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gl 1:8)

- As Obras das Trevas (Ef 5:11): "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Ef 5:11)

- Profetas (1ª Jo 4:1): "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1ª Jo 4.1)

▪️ Com todos estes textos claramente expostos, como é possível alguém dizer "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mt 7:1)???

Este versículo está ligado ao seu CONTEXTO que deve ser analisado em sua inteireza, antes de alguém ISOLÁ-LO e sair falando para o mundo todo que não podemos julgar se não seremos julgados também! Vejamos o CONTEXTO em que se encontra o verso:

"1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mt 7:1-5)

Este é o CONTEXTO! Muito claramente, Jesus está nos ensinando que não devemos julgar se nós PRATICAMOS o mesmo pecado ou erro que o outro comete, pois, do contrário, seremos os HIPÓCRITAS do verso 5! Note que Jesus começa dizendo: "por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vê a trave que está no teu olho?". Jesus está chamando este que quer tirar o cisco do olho do outro de hipócrita, pois não vê que no seu próprio olho tem uma trave gigantesca! É isso o que o CONTEXTO nos ensina, ou seja, que não julguemos se estivermos praticando um erro ainda maior ou igual, e não que não devemos julgar.

Devemos julgar todas as coisas segundo a RETA JUSTIÇA!

● João Batista chama os saduceus de "raça de víboras" (Mt 3:7).

● O Messias chamou os fariseus de "raça de víboras" (Mt 23:33).

● Também os chamou de "filhos do diabo" (Jo 8:44)

● Judas chama os falsos profetas de "animais irracionais" (Jd 1:10)

● João chama a todos os que vivem na prática do pecado de "filhos do diabo" (1ª Jo 3:8-10).

● Jesus chamou os MESTRES DA LEI e os fariseus de:

- "hipócritas" (Mateus 23.13,14,15,23,25,27,29)

- "guias cegos" (Mateus 23.16,24)

- "cegos insensatos" (Mateus 23.17)

- "sepulcros caiados" (Mateus 23.27)

- "serpentes" (Mateus 23.33)

● O apóstolo Pedro chama os FALSOS MESTRES de:

- "insolentes" (2 Pedro 2.10)

- "arrogantes" (2 Pedro 2.10)

- "difamadores" (2 Pedro 2.12)

- "criaturas irracionais" (2 Pedro 2.12)

- "injustos" (2 Pedro 2.13)

- "devassos" (2 Pedro 2.13)

- "malditos" (2 Pedro 2.14)

2. OS ATRIBUTOS DE DEUS

O amor de Deus e a Sua ira freqüentemente andam juntos (Num 14:18; Rom 11:22; Heb 12:5) e verdadeiramente a ira de Deus é uma expressão do Seu amor (Sal 136:14-21). Se Deus não tivesse ira os Seus atributos seriam falhos. Se não houvesse a ira de Deus, Ele seria indiferente ao pecado, mostraria uma ausência de moralidade e aceitaria tolices e corrupção. Por Deus ser puro, necessariamente, Ele precisa odiar o que é impuro.NÃO PODEMOS JULGAR NADA???

- Devemos JULGAR segundo a Reta Justiça (Jo 7:24): "Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI segundo a reta justiça." (Jo 7:24).

- Devemos Julgar Todas as Coisas (1ª Co 2:15): "Mas o que é espiritual JULGA todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém." (1ª Co 2:15)

- Devemos Julgar o Pecado na Igreja (1ª Co 5:9-12): "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não JULGAIS vós os que estão dentro?" (1ª Co 5:9-12)

- Disputas entre irmãos (1ª Co 6:5): "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa JULGAR entre seus irmãos?" (1ª Co 6:5)

- Pregações (1ª Co 14:29): "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem." (1ª Co 14.29)

- Aqueles que Pregam Falsos Evangelhos (Gl 1.8): "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue UM EVANGELHO DIFERENTE do que já vos pregamos, SEJA MALDITO. Conforme disse antes, digo outra vez agora: Se alguém vos pregar UM EVANGELHO DIFERENTE daquele que já recebestes, seja AMALDIÇOADO PARA SEMPRE." (Gl 1:8-9)

- As Obras das Trevas (Ef 5:11): "Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, DENUNCIAI-AS ABERTAMENTE." (Ef 5:11)

- Profetas (1ª Jo 4:1): "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1ª Jo 4.1)

▪️ Com todos estes textos claramente expostos, como é possível alguém dizer "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mt 7:1)???

Este versículo está ligado ao seu CONTEXTO que deve ser analisado em sua inteireza, antes de alguém ISOLÁ-LO e sair falando para o mundo todo que não podemos julgar se não seremos julgados também! Vejamos o CONTEXTO em que se encontra o verso:

"1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mt 7:1-5)

Este é o CONTEXTO! Muito claramente, Jesus está nos ensinando que não devemos julgar se nós PRATICAMOS o mesmo pecado ou erro que o outro comete, pois, do contrário, seremos os HIPÓCRITAS do verso 5! Note que Jesus começa dizendo: "por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vê a trave que está no teu olho?". Jesus está chamando este que quer tirar o cisco do olho do outro de hipócrita, pois não vê que no seu próprio olho tem uma trave gigantesca! É isso o que o CONTEXTO nos ensina, ou seja, que não julguemos se estivermos praticando um erro ainda maior ou igual, e não que não devemos julgar.

Devemos julgar todas as coisas segundo a RETA JUSTIÇA!

● João Batista chama os saduceus de "raça de víboras" (Mt 3:7).

● O Messias chamou os fariseus de "raça de víboras" (Mt 23:33).

● Também os chamou de "filhos do diabo" (Jo 8:44)

● Judas chama os falsos profetas de "animais irracionais" (Jd 1:10)

● João chama a todos os que vivem na prática do pecado de "filhos do diabo" (1ª Jo 3:8-10).

● Jesus chamou os MESTRES DA LEI e os fariseus de:

- "hipócritas" (Mateus 23.13,14,15,23,25,27,29)

- "guias cegos" (Mateus 23.16,24)

- "cegos insensatos" (Mateus 23.17)

- "sepulcros caiados" (Mateus 23.27)

- "serpentes" (Mateus 23.33)

● O apóstolo Pedro chama os FALSOS MESTRES de:

- "insolentes" (2ª Pedro 2.10)

- "arrogantes" (2ª Pedro 2.10)

- "difamadores" (2ª Pedro 2.12)

- "criaturas irracionais" (2ª Pedro 2.12)

- "injustos" (2ª Pedro 2.13)

- "devassos" (2ª Pedro 2.13)

- "malditos" (2ª Pedro 2.14)

2. OS ATRIBUTOS DE DEUS

O amor de Deus e a Sua ira freqüentemente andam juntos (Num 14:18; Rom 11:22; Heb 12:5) e verdadeiramente a ira de Deus é uma expressão do Seu amor (Sal 136:14-21). Se Deus não tivesse ira os Seus atributos seriam falhos. Se não houvesse a ira de Deus, Ele seria indiferente ao pecado, mostraria uma ausência de moralidade e aceitaria tolices e corrupção. Por Deus ser puro, necessariamente, Ele precisa odiar o que é impuro.

PODEMOS JULGAR OS ENSINAMENTOS DOS FALSOS MESTRES?

Os cristãos atuais acreditam que seja errado expor o erro. Quero de uma vez por todas mostrar com base bíblica que julgar é dever de todo o cristão (Bíblico).

Mais de 70% dos comentários que recebo no meu Facebook são as seguintes frases:

• Não julgue para não ser julgado,

• Como você pode tocar num Ungido?

• Só Deus pode julgar,

• Quem é você para julgar?

Hoje defensores da fé cristã e comprometidos com a palavra de Deus são taxados pelos analfabetos bíblicos como os “sem amor” ou os que fazem um “desserviço” ao reino.

O versículo TOP mais usados por esses é a passagem de Mateus 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”. O versículo isolado como está sendo exposto dá mesmo essa impressão, mas sabemos que toda passagem deve ser tomada pelo seu contexto. Se lermos todo o capitulo veremos nitidamente que o texto está se referindo ao julgamento hipócrita.

Já no versículo 25 Yeshua adverte contra os falsos profetas. Como poderemos identificar esses falsos profetas que inclusive poderão vir vestidos de ovelhas se não o julgarmos segundo a palavra de Deus? Identificando o falso profeta é licito e bíblico alertar os cristãos sobre os mesmos.

Muitos leitores do meu Face me questionam e se revoltam porque denuncio o erro e alerto contra aqueles que pregam um falso evangelho, em resposta vou citar algumas passagens bíblicas:

• “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Mateus 12:34). Aqui Yeshua fala diretamente aos fariseus.

• Quando Yeshua ficou cara a cara com os falsos mestres, os chamou de “hipócritas”, “guias cegos”, “cegos”, “sepulcros caiados”,“serpentes” e “raça de víboras” (Mateus 23 :23-34).

• “Yeshua subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derrubou as mesas; E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará” (João 2:13-16)

• “Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões” (Marcos 11:17).

• “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1ª João 4:1).

• “À Lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20)

• “…puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos” (Apocalipse 2:2).

• “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles” (Romanos 16:17).

• “Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé” (Tito 1:13).

• “Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes” (Tito 1:9).

• “Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, DENUNCIAI-AS ABERTAMENTE” (Efésios 5:11).

• “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Yeshua Hamashiach, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu” (2ª Tessalonicenses 3:6)

• “…se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal,e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão” (2ª Tessalonicenses 3:14-15).

• “…alguns terão “aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te, pois essas pessoas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2ª Timóteo 3:5,7).

• “…pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2ª Timóteo 4:2).

• “…Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras” (2ª João 10,11)

• “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o” (Tito 3:10)

• “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja amaldiçoado para sempre” (Veja Gálatas 1:6-9)

• “Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (2ª Coríntios 6:17).

Agora quero pontuar versículos que denunciam o erro e apontam os nomes:

• PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE - (Gálatas 2:11-14),

• PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO - (2ª Timóteo 4:10),

• PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE - (1ª Timóteo 1:18-20),

• PAULO CITOU HIMENEU E FILETO - (2ª Timóteo 2:15-18),

• PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO - (2ª Timóteo 4:14-15),

• JOÃO CITOU DIÓTREFES - (3ª João 9).

Se você é um(a) dos que acha que “o importante é que o evangelho está sendo pregado”, eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado #maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso..

Um “evangelho” que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo…

O espaço está aberto aos críticos de plantão! Aos que gostam de usar essas frases de efeito que citei acima, favor responderem e comentarem com base Bíblica! Que deveria ser a base para todo o cristão verdadeiro.

Shalom!



FIQUE ATENTO(A) PARA IDENTIFICÁ-LO (A)!

 




JUDAS, UM CRISTÃO DE FAZ DE CONTA

Ele fez de conta que era um discípulo, quando era um diabo.
Ele fez de conta que se importava com os pobres, quando não estava nem aí para eles.
Ele fez de conta que se interessava em economia, quando estava interessado em desonestidade.
Ele fez de conta que não sabia de nada (senhor, sou eu?) quando já havia fechado acordo com as autoridades.
Ele fez de conta que era íntimo de Jesus recebendo dele o bocado de pão molhado na ceia como se fosse um gesto de privilégio, quando na verdade em sua mente ele já era o traidor.
Ele fez de conta que era um santo, mas seu coração era avarento.
Se você leu até o fim, certamente você percebeu que *JUDAS* ainda está bem vivo em nossos dias.
Que não sejamos um CRISTÃO de FAZ DE CONTA.
Texto: Pr Anderson Carlos


ESTAMOS VIVENDO ESSE TEMPO!!!

 


A GRAÇA DE DEUS É SUFICIENTE PARA OS DIAS TRISTES DE PROVAÇÃO…



A provação é a hora quando nossa fé é testada. Nos tempos difíceis podemos abandonar Jesus ou continuar crendo nele. A provação mostra se nosso amor por Jesus é verdadeiro ou só uma atitude egoísta e interesseira.

Ninguém gosta de passar por provações mas, esses momentos ajudam a amadurecer e a fortalecer a fé. Quem já superou uma provação encontra mais força em Jesus. O sofrimento não dura para sempre e um dia receberemos a recompensa por resistirmos na provação.

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2-4


O Senhor prova o justo,

mas o ímpio e a quem ama a injustiça,

 a sua alma odeia. Salmos 11:5


O crisol é para a prata
e o forno é para o ouro,
mas o Senhor prova o coração.


Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova
e nos refinaste como a prata. Fizeste-nos cair numa armadilha
e sobre nossas costas puseste fardos. Deixaste que os inimigos cavalgassem
sobre a nossa cabeça;
passamos pelo fogo e pela água,
mas a um lugar de fartura nos trouxeste.


Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. 1 Pedro 1:6-7


"Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.


Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para prová-los, como se algo estranho estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. 1 Pedro 4:12-14


Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus. Atos dos Apóstolos 20:19


As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. Lucas 8:13


Assim, como diz o Espírito Santo:
"Hoje, se vocês ouvirem
a sua voz, não endureçam o coração,
como na rebelião,
durante o tempo da provação no deserto, onde os seus antepassados
me tentaram,
pondo-me à prova,
apesar de, durante quarenta anos,
terem visto o que eu fiz. Hebreus 3:7-9



POR FAVOR, COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM TODOS(AS) QUE VOCÊ CONHECE. OBRIGADO.

COMO A MULHER CRISTÃ DEVE SE VESTIR?





Serva de Deus tem que se vestir com decência, modéstia e pudor (1ª Timóteo 2:9).
“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje DECENTE, COM #PUDOR e MODÉSTIA.” 1ª carta de Paulo a Timóteo 2:9
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, #LASCÍVIA..., embriaguez, orgias e coisas semelhantes a essas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, antes, vos preveni, QUE NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS OS QUE TAIS COISAS PRATICAM.” Gálatas 5:19-21

FONTE:

Jesus Não Mente

 

A MULHER SÁBIA EDIFICA O SEU LAR!




Uma mulher sábia é aquela que dedica a sua vida ao Senhor e busca o Reino de Deus em primeiro lugar. Essa dedicação a Deus traz sabedoria e se reflete em todas as áreas de sua vida: no trabalho, nos negócios, em casa, na igreja, no lazer...

A mulher sábia é uma bênção para todas as pessoas à sua volta. Ela é um exemplo na sociedade e na Igreja, sendo chamada por Deus para fazer a diferença. Podemos aprender muito com mulheres sábias. Pessoas sensatas ouvem os conselhos da mulher sábia.

A mulher sábia que é casada também é uma bênção para o seu marido. Se tem filhos, ela ensina-os a ter um relacionamento íntimo com Deus. A mulher sábia é abençoada por Deus.

A mulher sábia edifica a sua casa,
mas com as próprias mãos
a insensata derruba a sua.


"O temor do Senhor
é o princípio da sabedoria,
e o conhecimento do Santo
é entendimento.


Reveste-se de força e dignidade;
sorri diante do futuro. Fala com sabedoria
e ensina com amor.


A mulher bondosa conquista o respeito,
mas os homens cruéis
só conquistam riquezas.


Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.


Seus filhos se levantam e a elogiam;
seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas mulheres são exemplares,
mas você a todas supera".



Olhem para o Senhor
e para a sua força;
busquem sempre a sua face.


O temor do Senhor ensina a sabedoria,
e a humildade antecede a honra.


Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.


As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo.


Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.


A beleza é enganosa,
e a formosura é passageira;
mas a mulher que teme o Senhor
será elogiada.


A mulher exemplar
é a coroa do seu marido,
mas a de comportamento vergonhoso
é como câncer em seus ossos.


"O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. "À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!' "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: 'Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando'. "Elas responderam: 'Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês'. "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. "Mais tarde vieram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!' "Mas ele respondeu: 'A verdade é que não as conheço!' "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!


Casas e riquezas herdam-se dos pais,
mas a esposa prudente vem do Senhor.



POR FAVOR, COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM TODOS(AS) QUE VOCÊ CONHECE. OBRIGADO.



 

O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR TUDO!



aqueles que confiam em seus bens
e se gabam de suas muitas riquezas? Homem algum pode redimir seu irmão
ou pagar a Deus o preço de sua vida,
Salmos 49:6-7