O
arrebatamento será na Festa das Trombetas?
Estamos
nos aproximando do Yom Teruah/Rosh HaShanah também conhecida como a
Festa das Trombetas e sabem o que isso significa? O Arrebatamento
(Sim!, Possivelmente).
OBS:
Por favor! Não quero que vocês fiquem com a impressão de que esta
mensagem tem por objetivo de marcar alguma data para esse evento (o
arrebatamento), não é bem assim…!
Isso é apenas um esforço especulativo para alinhar os fatos, e isso essa mensagem pode haver alterações caso haja novas informações!
Isso é apenas um esforço especulativo para alinhar os fatos, e isso essa mensagem pode haver alterações caso haja novas informações!
É
um estudo bem extenso mas, que vale a leitura para que possamos estar
preparados para o grande dia!
O
Arrebatamento não é iminente, ou seja ele não ocorrerá a qualquer
momento… Então, há uma época determinada para ocorrer o
arrebatamento? A Resposta é SIM.
Para
se entender a revelação das Escrituras sobre o Arrebatamento é
importante que se saiba o significado profético das festas judaicas
do SENHOR, bem como se tenha conhecimento das expressões idiomáticas
judaicas utilizadas pelo Messias e pelos judeus crentes do primeiro
século.
Há
uma enorme necessidade da Igreja de Cristo compreender os
significados proféticos das festas do SENHOR, até porque elas estão
ligadas a nossa redenção.
As
sete festas judaicas (as festas do SENHOR) foram ordenada por Deus ao
povo de Israel através de seu servo Moisés descritos na Torah,
especificamente no livro de Levítico capítulo 23.
”Fala
aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades do Senhor, que
convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas
solenidades (Minhas festas/Meus compromissos):
Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado”. (Lev 23:2-4)
Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado”. (Lev 23:2-4)
As
quatro primeiras festas, também chamadas “festas da primavera”,
apontam para a primeira vinda do Messias, que foram
perfeitamente cumpridas pelo Messias nos dias determinados.
A
Pessach (Páscoa Judaica) apontam para
crucificação e morte de Yeshua (Jesus). (Cumprida)
Matzot
(Pães Ázimos) apontam para o sepultamento de Yeshua (Jesus).
(Cumprida)
Habikurim
(Primícias) apontam para a Ressurreição de Yeshua (Jesus).
(Cumprida)
Shavuot
(Pentecostes) apontam para a descida do (Ruach Hakodesh)
Espírito Santo no dia de pentecoste. (Cumprida)
As
últimas três festas, também chamadas “festas do outono”
apontam para a segunda vinda do Messias, a primeira
festa do outono é o Yom Teruah/Rosh Hashaná
conhecida como a Festa das Trombetas que Profeticamente
apontam para o Arrebatamento da Igreja. (Muito próximo de ser
cumprida)
Yom
Kippur (Dia da expiação) é o dia do Perdão e aponta para a
redenção de Israel durante o período da tribulação. (ainda a se
cumprir)
Sukkot
(Festa dos tabernáculos) apontam para o retorno do Messias à terra
e o estabelecimento do Reino milenar. (ainda a se cumprir)
Vamos
à Festa das trombetas que apontam para o arrebatamento da Igreja.
Tendo
o ciclo das primeiras quatro festas sido plenamente cumprido pelo
Messias em sua primeira vinda, o ciclo das três últimas festas será
também perfeitamente cumpridas pelo Messias em sua segunda vinda.
Para
se compreender plenamente as profecias do arrebatamento contidas na
Bíblia, é importante que se atenda a dois pontos: primeiro é
importante que se tenha compreensão dos significado profético
das festas judaicas do Senhor; e segundo é importante que se
conheçam as expressões idiomáticas judaicas do primeiro século,
utilizadas pelo Messias e pelos seus apóstolos. Vale destacar que
tanto Yeshua (Jesus) quanto os apóstolos, eram todos judeus,
seguidores da Torah (Pentateuco) e do Tanach (Antigo Testamento).
Considerando
que a compreensão do significado profético da Festa das Trombetas
aponta para o Arrebatamento da Igreja, e ocorre três meses após a
última festa da primavera (Shavuot/Pentecostes), o intervalo entre
Shavuot e Yom Teruah (Festa das Trombetas) representa o tempo que
estamos vivendo agora ou seja o tempo dos gentios e também chamado
de tempo da graça.
A
Festa das Trombetas ocorre no 1° dia do mês de Tishrei,
o sétimo mês do calendário judaico religioso e o
primeiro do calendário Judaico civil (setembro/outubro no nosso
calendário) e ocorre tbm no 1º
dia da Lua Nova, considerada a noite mais escura do mês,
razão pela qual não era fácil identificá-la, tendo em vista que
sua face escura está voltada para a Terra e sem acesso do sol.
A
Festa das Trombetas é celebrada por 2 dias, porque era
necessário que se esperasse por até 2 dias para que todos os judeus
espalhados pelo mundo soubessem da confirmação do aparecimento da
Lua Nova em Jerusalém. Com a confirmação, eles poderiam guardar a
festa.
A
Festa das Trombetas é o único feriado comemorado por dois dias em
Israel, diferente do que acontece com todas as outras festas.
A incerteza se dá por causa do calendário que depende de quando a
lua nova é vista, designando assim, o início de cada novo mês pelo
tribunal rabínico em Jerusalém.
Como
o aparecimento da Lua Nova não podia ser calculado com precisão,
adotou-se, então, esse costume de se comemorar a Festa das Trombetas
em dois dias em vez de um. Assim, a Festa das
Trombetas é celebrada no primeiro e segundo dia de Tishrei para que
se tenha certeza de que a lua nova apareceria em Jerusalém.
A
Festa das Trombetas é tempo de descanso solene, no qual as trombetas
são tocadas a fim de reunir o povo de Israel para o alertar a
respeito da proximidade do Dia da
Expiação (Yom Kippur), que representa um dia de juízo onde
se exige preparação e solenidade.
Yom
Teruah significa ‘Dia do Shofar’ ou ‘Dia do Despertar do som da
trombeta’.
Segundo
a tradição judaica – Talmud
Duas
testemunhas teriam que presenciar a Lua Nova nos céus de um alto
monte em Jerusalém.
Elas voltariam e contariam no templo que presenciaram a Lua Nova e por quanto tempo a viram.
Como resultado dessa verificação pelas duas testemunhas era declarada o início da Festa das Trombetas.
Elas voltariam e contariam no templo que presenciaram a Lua Nova e por quanto tempo a viram.
Como resultado dessa verificação pelas duas testemunhas era declarada o início da Festa das Trombetas.
Nas
Escrituras Sagradas há uma referência sobre isso: “Tocai a
trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade (Festa).”
(Salmos 81:3)
Lembrando
que a Festa das Trombetas é a ÚNICA das sete Festas do Senhor
celebrada na LUA NOVA.
A
FESTA DAS TROMBETAS TEM DIFERENTES NOMES.
Assim
com um homem pode ter nomes diferentes para designá-lo, como; pai,
marido, irmão, tio, sobrinho, filho, a Festa das Trombetas também
possui nomes que a representam.
Teshuvah
– Arrependimento
Rosh
HaShanah – Cabeça do Mês – nascimento do mundo
Yom
Teruah – Dia de despertar – Dia do toque do Shofar
Yom
HaDin – Dia de Julgamento/Juízo
HaMelech
– Coroação do Messias
Yom
HaZikkaron – Dia de memorial – Dia de Lembrar como memória
O
dia da angústia de Jacó – (tribulação)
A
abertura dos portões – Dia que os portões se abrem
Kiddushin/Nesu’in
– Cerimônia de casamento
A
ressurreição dos mortos – Arrebatamento
A
última trombeta – Retorno do Messias – Toque do Shofar
Yom
Hakeseh – O dia escondido
O
dia que “Ninguém sabe o dia e a hora”
Todas
essas características nos ligam diretamente ao ARREBATAMENTO DA
IGREJA.
Em
1 Tessalonicenses cap. 5, Paulo está falando à igreja acerca do
Arrebatamento e o dia do Senhor (tribulação/juízo), Paulo
diz: Mas, irmãos, acerca dos TEMPOS e das ESTAÇÕES, não
necessitais de que se vos escreva.
Ou
seja relativo a tempos e épocas, em outras palavras relacionado a
festas/ compromissos de Deus,.. Lembrando que Paulo era um judeu e
estava falando com um povo que é judeu aqui, e como Paulo estava se
referindo a festas judaicas, o povo judeu sabiam tudo à respeito das
festas ordenadas por Deus, e por isso Paulo diz que não necessitava
que vos escrevesse ou falasse, Pois o povo judeu já conheciam o
tempo determinado para o evento qual Paulo estava escrevendo.
Há
outros exemplos de Paulo que diz:
“Eis
aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos
(morreremos), mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos (num pôr do sol) , ante a última trombeta (tocada ao final de uma Festa das Trombetas); porque a TROMBETA soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (ocorrerá o Arrebatamento da Noiva do Senhor)” (1 Coríntios 15:51-52).
Num momento, num abrir e fechar de olhos (num pôr do sol) , ante a última trombeta (tocada ao final de uma Festa das Trombetas); porque a TROMBETA soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (ocorrerá o Arrebatamento da Noiva do Senhor)” (1 Coríntios 15:51-52).
“Porque
o mesmo SENHOR descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e
com a TROMBETA de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão
primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17)
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17)
A
“Última Trombeta”, por sua vez, é a última trombeta tocada ao
final da Festa das Trombetas, festa esta também chamada de “festival
de trombetas”. Este festival é descrito em diversas passagens das
Escrituras das quais destacamos as seguintes:
“Fala
aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês,
tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação.”
(Levítico 23:24)
“Semelhantemente,
tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês;
nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de
trombetas.” (Número 29:1)
Considerando
que há duas espécies de trombetas nas Escrituras: de metal e de
chifre de carneiro (Shofar), a “Última
Trombeta” tocada na Festa das Trombetas é um Shofar de chifre de
carneiro, diferente da trombeta de metal de Números 10:1-3.
Como
vimos acima, as Escrituras se referem ao “sonido de trombetas”,
ou seja, há existência de vários toques (sons) de Shofar.
O
Shofar, na Festa das Trombetas, é tocado por 100 vezes durante os
dois dias da festa.
Vale
lembrar que existem 4 toques diferentes de Shofar. Os 3 primeiros
toques recebem os nomes de TEKIAH (TOQUE DE DESPERTAR/Clangor) TERUAH
e SHAVARIM, os quais são tocados 3 vezes repetidos por 11 vezes,
perfazendo um total de 99 toques com esses primeiros 3 tipos de
toques.
O
centésimo e último toque é dado pela Última Trombeta, a qual
apresenta um soar todo especial, diferente dos 99 anteriores.
A ÚLTIMA TROMBETA é tocada no último dia de
festa e seu toque todo especial se chama TEKIAH HA’GADOLAH (o
grande clangor), o qual é um toque bem longo e forte, o mais
prolongado possível.
Por
ser a Última Trombeta da Festa das Trombetas com um toque todo
especial, os judeus sempre a conheceram como a “Última Trombeta”.
Ou
Seja, pode ser que o arrebatamento da Igreja ocorra em todo o mundo,
em um único momento, ao toque da última trombeta dado por um rabino
durante a festa das trombetas celebrada anualmente em Jerusalém.
A
última trombeta é tocada no final da festa das trombetas, no
período do dia conhecido, tradicionalmente, pelos judeus como ”Abrir
e fechar de olhos”, ou seja o pôr do sol.
A
mudança do dia pra noite acontece num abrir e fechar de olhos pelo
fato que ninguém conhece o momento exato da troca do dia pra noite,
ou seja o pôr do sol, e foi isso que Paulo quis dizer, que o
arrebatamento ocorrerá no pôr do sol.
O
toque TEKIAH HA’GADOLAH da Última Trombeta acontece no último
dia, no final da Festa das Trombetas, no período do dia que é
tradicionalmente conhecido como “abrir e fechar dos olhos”. Esta
expressão idiomática judaica do primeiro século significa “o pôr
do sol”.
Assim
sendo, o Toque do Shofar Final (ÚLTIMA TROMBETA) é tocado somente
na festa de Yom Teruah (Festa das Trombetas), no final desse dia de
festa, em uma cerimônia de 100 toques, onde a última trombeta é a
última tocada encerrando essa festa no pôr do sol (no “abrir e
fechar de olhos”).
–
O
significado da expressão idiomática ”Daquele dia e hora ninguém
sabe, só o Pai” utilizada pelo Messias Yeshua (Jesus) em Mateus
24:36.
Devido
à incerteza do dia e a hora em que apareceria a Lua Nova em
Jerusalém, a Festa das Trombetas, de acordo com a tradição
judaica, foi chamada de a “Festa Daquele Dia e Hora Ninguém Sabe”.
O próprio Yeshua se utilizou da expressão idiomática “Daquele
dia e hora ninguém sabe, só o Pai“, em Mateus 24:36 para se
referir ao “Yom Teruah”, quando tratava de sua segunda vinda.
Assim
sendo, o próprio Yeshua se referiu à Festa das Trombetas ao nos
revelar sobre a sua vinda oculta para arrebatar sua Igreja:
“Mas
DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE (DAQUELA FESTA DAS TROMBETAS), nem
os anjos do céu, mas unicamente meu Pai (sabe).” (Mateus 24:36).
Assim
sendo, tendo em vista que a expressão “Dia e Hora Ninguém Sabe”
se refere à Festa das Trombetas, Yeshua estará nos revelando, nesta
profecia, que a Volta do Senhor se dará por ocasião de uma Festa
das Trombetas, celebrada em um ano que somente o Pai sabe.
Ou
seja, quanto a saber o ano em que se dará a Festa das Trombetas em
que ocorrerá o Arrebatamento da Igreja, somente o Pai Celestial
sabe.
–
De
acordo com a tradição rabínica, Yom Teruah é o dia em que os
portões dos Céus são abertos, confirmando as revelações das
Escrituras de que o Arrebatamento ocorrerá por ocasião desta Festa.
“Abri-me
as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR. Esta
é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.” (Salmos
118:19-20)
Como
vimos neste estudo, a Festa das Trombetas é a ÚNICA das sete Festas
do Senhor celebrada na LUA NOVA.
Tendo
em consideração que Yeshua por ser um judeu, Ele usava expressões
idiomáticas judaicas segundo seus costumes e tradição.
Segundo
o costume judaico, o casamento deve ser celebrado na Lua Nova, por um
período de tempo conhecido como “semana do casamento ou semana
nupcial da noiva”. Assim, no casamento judaico, o noivo vem para
sua noiva, sem aviso para a recolher. Em seguida, ambos vão para a
câmara nupcial na casa do pai do noivo. Nesta câmara, coabitam e se
regozijam por sete dias com as portas fechadas. Ao final desta
semana, ocorre uma ceia de casamento, também chamada de celebração
das Bodas.
É
impressionante se notar que a Palavra Profética se encontra revelada
nas profecias e costumes judaicos fundamentados nos textos Sagrados
da Torah (Pentateuco) e do Antigo Testamento.
O
casamento entre o Rei dos judeus, Yeshua, e a Igreja se dará
EXATAMENTE como previsto entre um noivo judeu e sua noiva. Segundo o
costume judaico, o noivo vem buscar sua noiva por ocasião da Lua
Nova. Ora, sendo a Festa das Trombetas a ÚNICA FESTA DO SENHOR
celebrada em uma Lua Nova, ao seguir a tradição judaica, o Noivo
deverá buscar sua Noiva por ocasião da única de suas festas
celebrada na Lua Nova: a Festa das Trombetas.
Primeiramente,
seguindo a tradição judaica, o Noivo vem ao encontro de sua Noiva
para arrebatá-la ao seu encontro:
“Porque
o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e
com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão
primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17)
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17)
O
Noivo (Yeshua), em seguida, levará sua Noiva (a Igreja) até a casa
de seu Pai, conforme o próprio Senhor nos revelou:
“Na
casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo
teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:2-3)
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:2-3)
O
Noivo e a Noiva permanecerão juntos por uma semana (de anos) na
câmara celestial a portas fechadas (Mateus 25:10), enquanto, na
Terra, estarão acontecendo os sete anos de Tribulação (Daniel
9:27).
“E,
tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam
preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.”
(Mateus 25:10)
Sempre
seguindo a tradição judaica, ao final desta semana (de anos), será
celebrada a ceia de casamento, a chamada Ceia das Bodas do Cordeiro,
perfeitamente tratada no Livro do Apocalipse, capítulo 19, que, ao
revelar a queda da Babilônia, ao final dos sete anos de Grande
Tribulação, revela também que ocorrerá, ao final destes sete
anos, a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro.
Tudo
minuciosamente perfeito:
“Regozijemo-nos,
e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do
Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.” (Apocalipse 19:7-9)
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.” (Apocalipse 19:7-9)
Recorrendo
aos textos originais: a sequência do casamento se dá quando o noivo
(Yeshua), liberado pelo pai (Deus), ao toque do shofar, na lua nova,
vai buscar a noiva (Igreja) na casa dos pais dela, erguendo-a (em
hebraico “nissuin”) no ar e arrebatando-a (em hebraico “laqach”)
para si, a fim de levá-la à casa que, ele, o noivo preparou para
eles, junto à casa do pai dele: “Na casa de Meu Pai há muitas
moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos
lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos
levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós
também” (João 14.2,3).
נשואה
n
̂esuw’ah, ou נשׁאה
n
̂esu’ah = o que é erguido, levado ou carregado
לקח
laqach
= arrebatar, tomar, segurar, pegar, tomar por esposa
casamento
do Glorioso Noivo Judeu, Yeshua e sua Noiva (a Igreja do Senhor) se
dará nos moldes
do
casamento judaico.
O
Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, confirma a revelação
em 1 Coríntios 15:51-52, ao profetizar que o Arrebatamento ocorrerá
ao toque da Última Trombeta (como é conhecida a última trombeta
tocada ao final da Festa das Trombetas), ao pôr do sol em Jerusalém
(a expressão idiomática judaica “num abrir e fechar de olhos”,
utilizada no primeiro século, significa “pôr do sol”).
Todavia,
a Escritura Sagrada não revela o ano em que ocorrerá a Festa das
Trombetas do Arrebatamento da Noiva do Senhor. Jesus confirmou
que esta informação somente o Pai sabe. A expressão idiomática
“Daquele Dia e Hora Ninguém Sabe” utilizada por Jesus e pelos
judeus do primeiro século se referia à Festa das Trombetas, pois,
por ser a única festa celebrada na Lua Nova, lhe eram reservados
dois dias, tendo em vista que ficava muito difícil se identificar em
qual dia efetivamente aparecia a Lua Nova em Jerusalém. Por esta
razão, era comum os judeus crentes do primeiro século se referirem
à Festa das Trombetas como a Festa “Daquele Dia e Hora Ninguém
Sabe, só o Pai”. Assim, uma melhor exegese do texto sagrado de
Mateus 24:36 pode ser assim entendida: “Daquela Festa das
Trombetas, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai sabe.”
Dando
sequência ao casamento do Eterno Messias, sempre e perfeitamente de
acordo com o costume judaico, o Glorioso Noivo Judeu, após arrebatar
sua Noiva – por ocasião da Lua Nova na Festa das Trombetas, ao som
da última trombeta – a levará à morada do Pai (João 14:2-3),
onde Noivo e Noiva, a portas fechadas (Mateus 25:10), se alegrarão e
regozijarão por uma semana de anos (também chamada, segundo a
tradição judaica, de “a semana nupcial da noiva”), no mesmo
período em que na Terra ocorrerá uma semana de anos de Grande
Tribulação (Daniel 9:27). Ao final dos sete anos, a Babilônia
Global será destruída, e a Esposa do Cordeiro, será apresentada,
em grande glória, na ceia das Bodas do Cordeiro (Ap 19:7-9).
É
importante frisar que a Escritura revela que o Arrebatamento da
igreja será acionado pela última trombeta que poderá ser tocada
por um rabino na Festa das Trombetas em Jerusalém, “porque a
última trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis,
e nós seremos transformados”, ou seja, “a última trombeta soará
e ocorrerá o Arrebatamento da Noiva do Senhor”. Sim, o
Arrebatamento da Igreja ocorrerá ao final da Festa das Trombetas, a
única das sete Festas do Senhor celebrada em uma Lua Nova, nos
perfeitos moldes de um casamento judaico.
De
acordo com o que examinamos, a revelação sobre em que época do ano
ocorrerá o Arrebatamento da Igreja, contida em 1 Coríntios 15:51-52
e 1 Tess 4:16, fica bem clara diante de nossos olhos. E isto é
maravilhoso! De acordo com a tradição judaica (lembremo-nos que o
Apóstolo
Paulo era judeu e profundo conhecedor das tradições judaicas),
“abrir e fechar de olhos” significa “pôr do sol” e a “Última
Trombeta” se refere à última trombeta tocada na Festa das
Trombetas, festa esta celebrada por dois dias, a partir do
aparecimento da Lua Nova em Jerusalém. Logo, não há dúvida que o
Arrebatamento da Igreja ocorrerá ao Toque da ÚLTIMA TROMBETA que
ocorrerá no pôr do sol do último dia da Festa das Trombetas
celebrada em Jerusalém, “porque a trombeta soará, e os mortos
ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”, ou
seja, “a trombeta soará e ocorrerá o Arrebatamento da Noiva do
Senhor”.
E
segundo a tradição judaica e as Escrituras do Tanach (Antigo
Testamento), SÓ EXISTE UMA “ÚLTIMA TROMBETA”, ou seja, a última
trombeta tocada na Festa das Trombetas. Assim, a “ÚLTIMA TROMBETA”
de 1 Coríntios 15:51-52 será a última trombeta que será tocada
por um rabino ao final da Festa das Trombetas em Jerusalém, a qual
moverá as mãos do Santo dos santos para arrebatar sua Noiva ao seu
encontro nos ares.
Lembrando
também que Deus disse que esses são TEMPOS marcados e isto (as
festas) está conectados com o Shamayim, Os corpos celestes..,Sol,
Lua, Estrelas,planetas.., Em Gênesis quando Ele os criou, Ele disse
em Gênesis cap 1:14 ”Haja luzes na expansão do Shamayim (Shamayim
é plural para Céu, então é Céus) para separar o dia da noite, e
eles sirvam para SINAIS e para TEMPOS MARCADOS, e para dias e ano.
No
ano de 2014/2015 houve os eclipses lunar/solar ligados a festas
judaicas e entre outros vários SINAIS nos céus e na terra.
O
que nos leva a crer que o arrebatamento poderá ocorrer em breve
nessa próxima festa das trombetas. A tétrade de luas de sangue que
está diretamente relacionada com Israel se sobrepõe ao último ano
Shemittah em um ciclo bíblico de sete anos. É o ano de julgamento.
(Tribulação?!)
Em
Joel 2:31 diz – ”O Sol Se Converterá Em Trevas e a Lua Em
Sangue, Antes Que Venha o Grande e Terrível Dia do SENHOR.”
Pesquise
mais e mais :
Para
Mais detalhes vejam – https://www.youtube.com/watch?v=cLzqflzMLw
Fonte:
Leandra Haddad
POR
FAVOR, COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM TODOS(AS) QUE VC CONHECE.
Obrigado.